Risível: Há coisas que não se explicam


Há coisas que talvez não se encontre explicação. Encontra-se no Blog do Caldas Meneses, matéria, de 06/12/2012, a qual é reproduzida a seguir:


MESTRE DE OBRA RESPONSÁVEL PELA REFORMA DA PRAÇA JOSÉ DE FREITAS REGISTRA BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA DP DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO POR VANDALISMO VEJA:




fotos: Audi Garcia

Segundo o prefeito a obra esta prevista para ser inaugurada próximo dia 22, onde na oportunidade deverá ser entregue também à população pelo prefeito Dr. Creomar Mesquita a reforma e ampliação dos postos de saúde do bairro Trizidela e Miguel Fernandes e a praça do povoado São José dos Costas.


De fato a obra foi inaugurada em 22/12/2012 e o ex-prefeito Zé Creomar teve a petulância de colocar na Praça José de Freitas o nome do já saudoso Ribamar Fernandes, pai do atual prefeito Maurício Fernandes, sem que a família Fernandes nem a Câmara Municipal autorizasse (clique aqui e leia postagem).

Vamos a algumas considerações:
1) Quem registrou o BO mostrado na postagem de Caldas, foi o mestre de obras Manoel Mendonça do Nascimento, mas quem assinou contrato com Creomar foi o Sr. Maurício Reis Lourenço Silva, signatário da empresa M & B Construções e Serviços Ltda (CNPJ nº 13.978.212/0001-90), para realizar a reforma da Avenida áurea Mesquita (clique aqui e leia postagem) por R$ 441.990,90, além de  RS: 442.102,50 para construção de uma praça.
2) Uma das primeiras ações do novo prefeito foi mandar derrubar a tal construção, alegando que se tratava de banheiro, mas que não dispunha de esgotamento, não tendo como fezes e urina escoar a não ser para a própria avenida. O novo gestor também removeu a placa com o nome de seu pai, já que não havia lei mudando o nome da praça além de ele não concordar com a alteração. A demolição foi noticiada hoje no Blog do Luís Cardoso, certamente a mando de Zé Creomar (Leia postagem).

2 comentários:

são benedito disse...

me diga seu editor vc acha mesmo q o povo é burro;demolir o patrimonio público feito com o dinheiro público como se fosse banheiro de casa é correto?só sendo mesmo aliando do ex presidente do sinfesp de autruista antonio da paz.a qualidade da obraera péssima;talves o mudelo ruim;mas era publica;não era do prefeito a ou b. e a câmara como fica nesta historia;mas um boneco como no governo anterior;faço nos um favor defenda seu contrato e de seus amigos sem chamar o povo de burro

NDDCSBRP disse...

Prezado "são benedito",
Não destile seu ódio contra este Blog.
Caso seja um cidadão daqui, use seu nome verdadeiro e exerça seu direito reclame para os responsáveis pela demolição ou os denuncie nos órgão competentes, inclusive à Câmara Municipal que, ratificando suas palavras, não tem histórico de defender os interesses do povo. Esperamos que essa seja diferente.
Quanto a achar o povo de SBRP burro, jamais, muito pelo contrário. se nosso município encontra-se no caos em que se encontra não é culpa desse povo que sempre tem demitido nas urnas os gestores incompetentes e, temos certeza, continuará sendo assim.