Somente hoje acaba o ano letivo de 2012 das escolas municipais de São Luís: e aqui, acabou quando?


A MATÉRIA A SEGUIR FOI REPRODUZIDA DO BLOG DO JORGE ARAGÃO E TRATA DO ATRASO DO ANO LETIVO DE 2012 NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE SÃO LUÍS:


Por culpa de Castelo acaba apenas hoje o ano letivo de 2012 na rede municipal de ensino


bolsas e materiais didáticos abandonados em depósito
Terminam apenas hoje as aulas do ano letivo de 2012 na rede municipal de ensino de São Luís. E isso por culpa da péssima administração do ex-prefeito João Castelo (PSDB).
O retorno dos alunos às salas de aula para iniciar o calendário escolar 2013, já na gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC),  está marcado para o dia 25 de fevereiro. No entanto, professores e pais reclamaram dos prejuízos sofridos pelos estudantes, por causa dos problemas que aconteceram na educação no ano passado.
Na opinião da presidente do Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação), Elisabeth Castelo Branco, o ano letivo de 2012 para a rede pública municipal foi perdido, não apenas por questões físicas e estruturais das escolas, mas por causa da falta de compromisso da Prefeitura de São Luís, durante a gestão do ex-prefeito João Castelo, com relação à educação.
“Houve escolas em que as aulas começaram em março, outras começaram somente em abril, outras em julho e agosto. Isso, na verdade, foi um prejuízo muito grande para a educação pública de São Luís. Para os alunos e professores também houve prejuízo”, afirmou Elisabeth Castelo Branco.
* Com informações de O Estado

AQUI EM SBRP FOI MUITO PIOR, POIS O ANO LETIVO NUNCA ACABOU. A MAIORIA DAS ESCOLA DEIXOU DE FUNCIONAR AINDA NO MÊS DE SETEMBRO E NUNCA MAIS VOLTARAM ÀS AULAS. ALGUMA SEGUIRAM PARCIALMENTE COM SUAS AULAS E OUTRAS SEGUIRAM NORMALMENTE ATÉ O MÊS DE NOVEMBRO, QUANDO O GOVERNO ANTERIOR DECLAROU O FIM DO ANO LETIVO. 

NÃO SE SABE QUAL SERÁ A PROVIDÊNCIA DO ATUAL GOVERNO, MAS, EM NOSSO ENTENDIMENTO, O CERTO TERIA TER SIDO ESSE LEVANTAMENTO, REINICIADO AS AULAS NO INÍCIO DE JANEIRO E ZERAR O ANO LETIVO DE 2012, PARA SOMENTE DEPOIS DAR INÍCIO AO NÃO LETIVO DE 2013.EM MUITOS POVOADOS OS PAIS TÃO ACHANDO QUE OS FILHOS PERDERAM O ANO LETIVO.


2 comentários:

g-alvino1 disse...

Não se pode brincar de educação, dela, depende o desenvolvimento do município, para isso, tem que envolver toda a comunidade, principalmente os professores.

alves antonio disse...

retroagir p recuperar ano letivo, com q dotação? q orçamento se usaria p isso? um erro não justifica outro erro.