CÂMARA TENTA APROVAR AS CONTAS DESAPROVADAS DO PREFEITO




Pref. Zé Creomar
O prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, teve suas contas de 2005 e 2006 reprovadas pelo TCE-MA.
O prefeito recorreu ao TCE, mas o órgão manteve as reprovações, encaminhando as contas para a procuradoria geral do Estado, para o Tribunal de justiça e para a Câmara de Vereadores de São Benedito do Rio Preto.
Em 16/12/2011, o presidente da Câmara Municipal de nossa cidade botou as tais contas serem aprovadas, sem sequer, abrir os pacotes para análise por parte dos vereadores que aprovaram as contas por cinco votos a favor e três contrários. O presidente Bida não pode votar, e os demais vereadores votaram assim:
A FAVOR da aprovação das contas reprovadas pelo TCE: Vereadora Tereza Mesquita, Vereador Oséas, Vereador Edimar Lopes, Vereador Raimundinho e Vereador e Vereador José Ferreira.
CONTRA a aprovação das contas reprovadas pelo TCE: Vereador Antônio Amorim  (Sabão), Vereador Walbert Trovão e Vereador Dario Erre.
 Na ocasião, apenas o vereador Antônio Amorim  (Sabão) subiu à tribuna para denunciar a falta de compromisso dessa legislatura em querer aprovar as contas sem nem mesmo ler o parecer do TCE, tampouco as contas reprovadas do prefeito.
É importante que a população fique de olho, pois em 2012 esses vereadores que dão guarida aos crimes do Sr Creomar estarão vestido de cordeirinhos em busca de votos, mas na verdade são ferozes lobos, que só pensam em benefícios próprios, não passam nem perto de serem homens e mulheres públicos. Portanto, não merecem o cargo que lhes foi confiado, muito menos nossos votos.
Mas mesmo assim, esses vereadores e o senhor Creomar Mesquita não têm o que comemorar, pois para derrubar a rejeição dessas contas pelo TCE, seriam necessários dois terços dos votos. dessa forma, faltou um voto para livrar o gestor da condenação do TCE.

3 comentários:

Neto Frazão disse...

pref no rj e seus mandado trabalhando por ele na cam. municipal

alves antonio disse...

A falta de caráter e de vergonha tira toda a dignidade da pessoa humana. Basta ver a postura dos seis vereadores q se omitem a todas as falcatruas do prefeito creomar e o sentimento q se tem por eles é simplesmente DÓ. E a gente se pergunta: como q uma pessoa consegue ser tão submissa à outra? por dinheiro? por medo? seja lá o q for é digno de dó.
O próprio prefeito, pelas suas palavras e atitudes, demonstra saber q está rodeado de coitados mercenários, q assim como ele, faz "tudo" por dinheiro. Este meu ponto de vista encontra justificativa numa entrevista q o prefeito deu na sua rádio pirata e disse: ...esse pessoal do NÚCLEO estão é com dor de cotovelo pq não estão "mamando"! -veja o nível da expressão do prefeito pronunciada no ar para milhares de pessoas; "não estão mamando". -esta expressão vulgar e de baixo nível, mamando, quer dizer; ganhando dinheiro público sem trabalhar- Implica na compreensão de q quem está vendo tudo isto e nada faz e nada diz é pq está ganhando dinheiro para ficar calado. Esta afirmação se ampara nas palavras do prefeito q disse ainda na sua entrevista: "se oferecesse a eles mil reais, mil e quinhentos, calava a boca de todos"!
Q baixo nível sr. prefeito!
Não se cala a boca de um HOMEM com dinheiro!
Cala-se a boca com dinheiro de um cafajeste, de um bandido, de um delinquente! q por si só não possui amor próprio nem dignidade.
Embora o sr. não possa imaginar, sr. prefeito, mas ainda há gente honesta neste mundo sim!

g-alvino1 disse...

Esses pobres coitados vereadores que não tem nenhum compromisso com aqueles que lhe confiaram um mandato para defender o povo e fiscalizar como é gasto o dinheiro públicoe esses corruptos simplesmente aprovam contas sem ao menos serem abertas para se ter conhecimento da prestação de conta.Imaginem povo de SBRPreto que tipo de pessoas temos nesta câmara.Reelejam, 2012 está chegando.
NDDC de SBRPreto