Quem atesta as obras fantasmas?

Este Blog tem mostrado frequentemente denúncias de fraudes comprovadas onde foram desviados milhões de reais dos cofres públicos da prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA.

Mas é importante destacar que na gestão de José Creomar de Mesquita Costa, ele é o comandante, mas todos os pagamentos são atestados por seus secretários.
No caso da educação, quem assina declarando de maneira fraudulenta que as obras foram realizadas é o Sr. José Augusto Vieira da Costa, secretário de educação.
Vejamos o documento a baixo. Trata-se de um dos casos, o contrato de reforma de duas escolas:

Para comprovar a fraude documentada a cima, vejamos as fotos a seguir, feitas em julho deste de 2011, mostrando a situação atual da escola do povoado São Miguel, U. E. Três Amálias. (Infelizmente não podemos visitar a U.E. Francisco Aristides de Araújo, pois a mesma não consta entre as escolas municipais cadastradas no censo escolar):
Fachada e lateral esquerda da escola

Jornal comprovando a data da foto, 29/07/2011

Interior e placa da escola, construída há 24 anos

banheiro e telhado

Bebedouro e quadro da escola

Piso da sala de aula e fundo da escola

O senhor José Augusto Vieira da Costa está convocado para ir à Câmara Municiapal na próxima sexta feira, 16/12, para dar explicações sobre o paradeiro dos mais de 800 mil reais que deveriam ter ido para os profissionais da educação sobre a forma de abono, ainda de 2010, mas não foram.
Seria interessante que alguém o questionasse também sobre essas obras de reforma de escolas (que consumiram mais de 2 milhões de reais do Fundeb em 2010) que ele assinou como obras concluídas, mas que, na verdade nunca foram sequer iniciadas.

5 comentários:

g-alvino1 disse...

Duvidamos muito do comparecimento do secretario de educação, porque tem um vereador do lado do prefeito sendo contra a convocaçaõ, será que ele esta mamando destes milhões desviados ddas crianças, por isso não quer que o secretario fale? Tome vergonha seu vereador vc. foi eleito para defender o povo enão o seu bolso, será que os outros também pensam assim,Com a palavra os vereadores do prefeito.E a sindicância sobre a viagem do prefeito para os Estados Unidos, ninguém fala mais ,tem que ser falado toda sessão.
NDDC de SBRPrêto.

eidina disse...

Caros membros do blog seria interessante vocês divulgarem o que está ocorrendo no Sindicato dos Pesacores de São Benedito do Rio Preto, inclusive tal temática já tem relevância estadual com a ótima matéria veiculada no Blog do Luis Cardoso : http://www.luiscardoso.com.br/politica/presidente-do-sindicato-dos-pescadores-ameaca-associado-de-morte/

FICA A DICA. DE OLHO NESSES PESCADORES DE AQUARIO

NDCSBRP - Cidadania é possível disse...

Obrigado pela notícia. Postagem Publicada, Sra. Eidina.

NDCSBRP - Cidadania é possível disse...

rapais só o promoto de urb santo que num vê isso sera possivel
agora é que o augusto num vai nem sai na port quanto mais e na camara de vereador. duvido

alves antonio disse...

Perguntar n ofende: Será se a inércia, falta de atuação e de atitude do promotor de urbano santos para com as ações criminosas do prefeito creomar tem algo a ver com a contratação da Sra LISIEUX pela prefeitura se sbrp???