Câmara afasta prefeito de Belágua por 90 dias; vice assume a Prefeitura

A matéria a baixo foi postada no Blog O Quarto Poder. Nela podemos perceber na Câmara Municipal de Belágua o que falta na Câmara de nossa cidade: coragem e competência para afastar o prefeito.
É importante frizar que o essa casa legislativa fez, não foi cassar o prefeito de Belágua, Adalberto, mas sim afastá-lo por 90 dias para que seja investigado.
Mas infelizmente não podemos esperar o mesmo de nossos vereadores, sobretudo os seis da base do governo Creomar, que são verdadeiros bibelôs do prefeito, inclusive o presidente da casa, o Sr. Manoel Bida.
Vejamos a íntegra da matéria:

"A Câmara Municipal de Belágua decidiu nesta sexta-feira (2) afastar o prefeito Adalberto Nascimento (PT) por um período de 90 dias. Este é o prazo para que seja concluída uma comissão que vai investigar a suspeita de envolvimento dele em fraudes em licitações públicas e no esquema de corrupção instalado na administração pública daquela cidade. O atual prefeito pode recorrer na Justiça, mas deverá fazer isso fora do cargo, já que em seu lugar assumiu o vice-prefeito Raimundo Costa (PDT), conhecido popularmente como ‘Passarinho’, que deverá administrar o município por três meses, período em que os trabalhos da Comissão deverão se aprofundar, possivelmente resultando em cassação definitiva de do titular do cargo.
O blog entrou em contato com a assessoria do ‘prefeito afastado’, mas ninguém foi localizado para falar sobre o assunto."
‘Passarinho’ fazendo o juramento ao lado do Presidente da Câmara, vereador Sidrão Soar

4 comentários:

Prof Manu disse...

Mesmo assim, os ¨vereadores¨ de São Beneduito pousam de bonzinhos e nas eleições o povo ainda repete o voto. VERGONHA TOTAL.

g-alvino1 disse...

Espero que os vereadores de São Benedito, principalmente aqueles que são capachos do prefeito e criem vergonha na cara e façam o que uma câmara deve fazer, foi o que foi feito na Belagua, porque aqwui temos o triplo de provas e não é feito nada.Será porquê? Aí tem dente de coelho.
NDDC de Sao Benedito do Rio Preto

alves antonio disse...

Exemplo de cidadania, postura e respeito dos vereadores para com o povo q eles representam; enquanto q em SBRP os seis vereadores q defendem o prefeito envergonham a comunidade q eles deveriam, institucionalmente, representa-la,
são cientes das falcatruas do prefeito creomar, mas não têm coragem de agir, coitados, não sabem honrar o cargo q possuem e desconhecem um preceito ético chamado: MORALIDADE.
A história reserva para eles uma triste e nefasta REFERÊNCIA!
É uma pena!!!!!!!!!!!

Neto Frazão disse...

A Camara de sb nunca afasta o creoma pq ele que manda lá.
vereadora tresa é irman dela;
vereador osea so faz o que o pref manda;
vareador raimundim também num se manda
vereador ze fereira só fica com raiva do creoma quando ele num paag a prestaçao do carro dele. na hora que paga ele fica mansin;
o manel bida tambem num faz nada pq ganha como direto de escola sem ser, ganha como prof formado sem ser, e outras coisa.
os 3 vereado de oposisao nu pode fazer nada sozin.
desse geito ta mais facio o creoma tira os vereador do que os vereador tira ele.