Tristeza, vergonha e nojo de gestores corruptos e inescrupulosos

Consta no censo escolar, site do Inep, que a Unidade Escolar José Maria Costa, Povoado Hipólito, em São Benedito do Rio Preto-MA, está em atividade:
Informações do site do Inep

Consta também nas prestações de contas da prefeitura de São Benedito que a escola foi reformada no ano de 2010. Na verdade, o prefeito Creomar pagou duas vezes pela reforma fantasma da escola do Hipólito (Empenho nº 12/2010 e empenho 125/2010) , conforme informações a seguir, todas atestadas pelo prefeito da cidade José Creomar de Mesquita Costa, Felipe Hellman Mesquita (filho de Creomar e tesoureiro da prefeitura) e pelo secretário de educação, Sr José Augusto Costa:

Fomos ao Povoado Hipólito. Com muita dificuldade, chegamos ao local através de estradas completamente tomadas pelo mato, muita lama e por crateras. Há muito tempo não trafegava um carro por lá, segundo so moradores. Trata-se de um povoado que está fadado à desertificação, caso não sejam tomadas medidas urgentes por parte do poder público.

O que já foi estrada há muito tempo só passam motos e bicicletas

Crateras e riachos na estrada (ou melhor, no caminho)
Esses mesmos moradores, nos informaram que há mais de cinco anos a escola do povoado não funciona, na verdade desde que a Sra Maria Costa, já saudosa, se aposentou. Os pais que podem e querem mandam seus filhos estudarem no povoado Poeirão, há mais de uma légua (6 Km) de lá. As crianças vão andando a pé ou de bicicleta.
Ao chegar ao local, cenas chocantes. De longe se avista, no meio do mato, o que foi uma escola. Há muito tempo entregue aos bodes, morcego, cupins e marimbondos.
À medida que fomos nos aproximando, o sentimento foi de tristeza, vergonha e nojo.
Tristeza de ver como está sendo tratada a educação em nosso município. Vergonha de ter um prefeito tão corrupto e desprovido de escrupulos, como é o de nossa cidade e Nojo, de ver tanta corrupção de pessoas que visam apenas o dinheiro fácil em detrimento da miséria de nosso povo: crianças analfabetas e famintas, idosos desprezados, jovens ociosos entregues à prostituição e às drogas, pessoas morrendo por falta de atendimento médico.
Enquanto isso, o patrimônio pessoal do Sr Creomar e de sua corja só aumenta: inúmeros prédios, terrenos, casas, mansões, postos de combustíveis, carros de luxo, caminhãoes, rádios, tv, ...
Vejamos outras fotos do local:

Cenas de abandono

Sujeira, mato e cupins

Residência para dezenas de morcegos

Detalhe do trinco, depósito de madeira e fezes dos bodes

Outra coisa que também deve ser motivo de tristeza, vergonha e nojo, é a maneira como a Câmara de Vereadores (os seis vereadores do prefeito) trata o assunto, com absoluta omissão e conivência. Já o Minstério público, estranhamente, também ignora o assunto, mesmo após denúncias do NDDCSBRP.
Porém, essa tristeza, essa vergonha e, sobretudo o nojo que nutrimos desses corruptos inescrupulosos, só nos anima a continuar lutando pela moralização na aplicação das verbas públicas em nosso município.

5 comentários:

Neto Frazão disse...

duvido que esse prefeitim segure as materia do nucleo a té o final. acho que a rede globo, a band a folha de sp, a veja inda vai publica uma materia dessa.
acho que a alguem da pf ja viu ou vai vê essas materia e vai investiga ele.
parabem ao nucleo. o que seria de nos sem vcs? continui investigando qui o povo tá do lado de vcs.

alves antonio disse...

Augusto e hamilton, talvez agora vcs estejam começando a descobrir a situação da educação e as falcatruas do prefeito em sbrp. Q vergonha augusto! q vergonha hamilton! vcs q até pouco tempo eram vistos como professores, como educadores, como homens de bem e agora ocupam esse cargo de secretário e sub sec. de EDUCAÇÃO q envergonham pelo despropósito e vcs aí tentando encobrir o q não tem mais jeito de esconder. Essa quadrilha comandada pelo prefeito creomar, da qual vcs fazem parte é de dá tristeza, vergonha e nojo conforme o título desta matéria.

alves antonio disse...

Gestores inescrupulosos, cabe bem o título da matéria.
Não sei como conseguem andar pelas ruas tendo q encarar as pessoas, pelo menos as pessoas q têm conhecimento pq as demais não tem importancia p eles.
Quanto mau caráter q são!
Mas a casa está quase caindo! mesmo q a polícia federal e a justiça demorem um pouco, mas daqui a um ano e 15 dias essa corja não estará mais no comando do município, isso é fato.

g-alvino1 disse...

Um dia a imprensa nacional vai lê e olhar estas falcatruas deste prefeito ladrão que rouba vidas e tira a saúde de muitos em benefício próprio e de sua corja que o rodeia e dizendo sempre que está tudo certo e que é só mentira do NDDC, será câmara municipal(os seis babão), será seu promotor vcs. não exergam? O povo vai cobrar de vcs. tenham certeza.
NDDC de BBRPrêto-MA.

NETTO disse...

porque que o nucleo da cidadania nao muda o rumo das denuncias o correto eo ministerio publico eo qiue esta sendo feito aanos e nao se resolve nada o ministerio publico dessa comar ca nao funciona se funciona e par outras cidades mas par sao benedito nao isso eo que se ver acho que ta na hora de tomarem outro rumo denunciarem na midia estadual e ate mesmo nacional na estadual que nao seja amirante e nemhum veiculo de comunicaçao veicunladoa a familia sarney que a atual administracao tambem e a liada da mesma nao so denunciar os maus feitos do prefeiuto mas tambem da conivencia do ministerio publico dessa comarca as denuncias tem quer ser mudada de rumo nao acham?