Presidente da Câmara se sente constrangido diante da população

Na última terça feira, 06/12, o Prof. Genésio Alvino foi intimado a comparecer a Delegacia de Policia de São Benedito do Rio Preto-MA.

Ver. Manoel Bida
O motivo foi responder às acusações do Boletim de Ocorrência Nº 342/11, registrado pelo Sr. Manoel Rodrigues dos Santos Filho, popularmente conhecido como Manoel Bida, atual presidente da Câmara.
Natureza da Ocorrência: DANOS MORAIS/AMEAÇA DE ATEAR FOGO EM PRÉDIO PÚBLICO MUNICIPAL.
Como somo uma cidade pequena e todos conhecemos o Prof. Genésio, rapidamente espalhou-se na cidade a notícia de que o referido professor seria preso e ocorreu que na manha de hoje, no horário do depoimento dele, dezenas ou até centenas de pessoas foram para a porta da delegacia prestar solidariedade a Genésio, que confirmou ter se referidos aos vereadores como "capachos, babões e vigia" e a participação de um ouvinte sugerindo o tal incêndio, mas que não obteve apoio de Alvino nem de ninguém.
Vejamos a comunicação do Sr. Manoel Bida ao escrivão da Policia Civil:
Percebamos que vereador e presidente da Câmara Municipal comunicou se sentir "prejudicado, ameaçado, injuriado, constrangido diante da população a qual representa bem como de seus familiares".
Ora, Sr. presidente, o senhor sente-se prejudicado.
  • Será que mais prejudicado do que a população de nosso município que presencia diariamente suas verbas públicas evaporarem em detrimento das ações corruptas do prefeito Creomar Mesquita e sua corja que estão cada vez mais rica e o povo cada vez mais miserável? o que que o Sr. enquanto presidente da Câmara tem feito nesses três anos de mandato seu?
O senhor, Ver. Bida, sente-se ameaçado:
  • Será que mais ameaçado do que nossa população carente que passa fome e sofre sem atendimento de saúde, alguns até morrendo em chapadinha, São Luís ou mesmo na estrada dentro de ambulância;
  • Será que mais ameaçado do que o futuro de milhares de crianças que ou estão em sala de aula de maneira precária ou estão fora dela, por irresponsabilidade do prefeito, com sua omissão (ou conivência)?
O senhor sente-se injuriado. Sr Presidente, segundo o Direito, injúria consiste em "atribuir a alguém qualidade negativa, que ofenda sua honra, dignidade ou decoro".
  • Sem comentários, senhor presidente.
O senhor se declara "constrangido diante da população a qual representa bem como de seus familiares".
  • Que população que o senhor representa, vereador? Costuma-se dizer que o vereador é representante do povo e tem como principal objetivo legislar e fiscalizar a aplicação das verbas públicas, além das ações do prefeito. Responda-nos, presidente o senhor realmente dorme de consciência tranquila com dever cumprido como representante da população?
  • E como presidente da Câmara, Sr. Bida, o senhor tem desempenhado papel digno da admiração da população e, até mesmo, de sua família? Este NDCSBRP já solicitou, reiterou e rerreiterou suas prestações de contas para análise popular e o senhor ignora essas solicitações. Por que será?
Por tanto, senhor presidente, acreditamos que o senhor tem muito mais a esclarecer a sua população do que tentar intimidar o prof. Genésio.
Outra informação, Sr. Bida: coincidentemente, dia 09/12, sexta feira, é o dia nacional contra a corrupção e o NDDCSBRP convida o senhor a engrossar conosco a fileira contra a corrupção em nosso país, estado, mas em especial em nosso município. Estaremos pela manhã cumprindo nosso dever de cidadão, como fazemos todas as sextas, que é assistindo à sessão da Câmara e à tarde teremos outras atividades.
Como seria interessante noticiarmos aqui o apoio de Vossa Excelência ao movimento apartidário que este Núcleo e núcleos de outros municípios desenvolvem a favor da cidadania.

3 comentários:

alves antonio disse...

Constrangido presidente, V. Excia vai ficar é quando o NDDCsbrp botar pra fora as falcatruas q estão na prestação de contas da câmara municipal!

Neto Frazão disse...

seu bida o sr devia ter ouvido tudo o q o prof geneso falo e ficado calado. pq o sr calado inda tá errado.
eu quero vê é qundo o nucleo mostra suas conta nesse blog. deve ter cobas e lagartos né?

JURACY FILHO disse...

E LAMENTAVEL A POSTURA POLITICA DESSE PRESIDENTE,CONCLAMO A SOCIEDADE SBENEDITENSE A MUDANÇAS INCLUSIVE EXTIRPANDO EDIS COMO ESSE MANOEL DE TAL.