Cidade desgovernada: enquanto prefeito viaja para Europa e Estados Unidos, a cidade pega fogo


À direita, Loteamento Vila Vitória

Presencia-se em São Benedito do Rio Preto-MA um total desgoverno.
A cidade está atolada em lixo nas ruas, pois os garis encontram-se há seis meses sem receber salários e abandonaram o serviço, ruas escuras, escolas sem merenda escolar, dentre outros.
Recentemente, os moradores presenciaram um senhor limpando um terreno às margens da MA 224, próximo ao aeroporto. Indagado sobre que o teria autorizado a invasão, o senhor prontamente respondeu: o Prefeito, Sr José Creomar de Mesquita Costa.
Em questão de horas, centenas de homens e mulheres com foices e facões rumaram em direção ao local, organizaram-se, lotearam o terrenos e dividiram entre si. Organizaram as ruas e avenidas, em seguida se reuniram, criaram uma Associação de moradores, lavraram ata e regularizaram-na. Estava criada aí a Vila Vitória.
Dentro do terreno ocupado, encontra-se uma grande área que o prefeito já havia invadido e cercado declarando ser o proprietário. Porém, os novos moradores do local não tomaram conhecimento, até porque as terras são do município.
Tão Logo tomou conhecimento, o Sr Creomar Mesquita escolheu alguns de seus correligionários e os recomendou que também fossem invadir o outro lado da rodovia, que é de propriedade da Associação de Moradores do Povoado Marçal.
Moradores do Marçal prontos para garantir sua propriedade.
Porém, os moradores do povoado se organizaram e, levando foices, facões e machados rumaram para o local para evitar a invasão patrocinada pelo prefeito como forma de revanche.

Lideranças conversando

A sorte foi que as lideranças do Marçal conseguiram convencer os invasores de que o local não poderia ser invadido, pois trata-se de área da comunidade. Graças a Deus, os recomendados do prefeito foram pacificamente de volta para suas casas e tudo terminou bem.
Mas o certo é que agora todo mundo acha-se no direito de se apropriar de terreno e o pior é que o gestor municipal simplesmente ignora a situação, ao invés de moralizar e organizar o local.
Não é de se estranhar, já que vem de um prefeito que esnobar seus bens adquiridos com dinheiro desviado e os passa na cara de quem deveria está fiscalizando, mas não o faz, como o presidente da Câmara e o promotor da comarca.
O que se pode constatar é que, na verdade, nosso município nunca foi tão mal administrado quanto agora. Nem mesmo em mandatos anteriores do senhor Creomar.
Enquanto isso o prefeito viaja para Europa e depois para os Estados Unidos deixando o cargo vago, pois sabe que ninguém pode detê-lo, nem Câmara Municipal, nem ministério público, nem justiça, nem ninguém.

2 comentários:

alves antonio disse...

UMA CIDADE DESMANTELADA, UM MUNICÍPIO DOENTE
Esta foi a manchete de uma das matérias do Informativo RAIO X no início do ano de 2010. Tudo por conta de um total desgoverno q agora este Blog noticia.
O prefeito é puro mau exemplo; não respeita as leis e nem o povo q ele governa: usa a sua rádio pirata e xinga pessoas de bem usando um vocabulário vulgar; palavras de baixo calão e de baixíssimo nível.
Essa onda de invasão foi iniciada por ele quando invadiu um terreno no campinho e q a justiça fez ele devolver ao verdadeiro dono; invadiu uma área próximo ao mercado público; invadiu uma área no bairro Trizidela e assim por diante; o povo ver isso e segue o mau exemplo do chefe do município; É UMA VERGONHA PARA NÓS SÃOBENEDITENSES. Como se não bastasse o tamanho do roubo do dinheiro público em nosso município! Mas só falta um ano e 23 dias para esse fora da lei deixar o poder.

Neto Frazão disse...

o maio invasor de terra em sb é o creoma. quem deu pra ele o terreno perto do mercado? o perto do aeroporto? o de frente pro tropicana? e muitos outro
por isso que ele num tem moral pra tira ninguem