Vereador Edimar: se sua teoria for verdadeira, os cofres públicos não suportarão.

Secretário Augusto
Em agitada sessão na manhã de sexta, 09/12, a Câmara municipal convoca secretário de educação de São Benedito do Rio Preto-MA, Sr.   José Augusto Costa para prestar esclarecimentos sobre os mais de 800 mil reais de saldo do Fundeb de 2010 que o governo federal enviou à Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA, mas que nunca chegou às contas dos profissionais da educação.
A convocação foi feita pela Comissão Permanente de Educação da casa e, portanto, não necessita de aprovação em plenário. Porém, por equívoco, o presidente da Câmara, Ver. Manoel Bida, colocou em votação e o primeiro vereador a votar, Edmar Lopes, foi contrário. Em seguida, o Ver. Dario leu o artigo do regimento interno que desobriga aprovação em plenário, quado a equivocada votação foi desconsiderada.
Muita gente acha que o secretário não irá àquela casa legislativa, pois a mesma não tem força para tal, haja vista que dos nove vereadores, seis são ligados ao prefeito Creomar Mesquita ,inclusive o presidente da casa. Além do mais o secretário Augusto não saberia do paradeiro da dinheirama, pois o mesmo não tem nenhuma ingerência sobre as contas do órgão, ficando isso a cargo do prefeito.
Vereador Edimar Lopes
Mas o que deve se registrar aqui, com muito pesar, é a justificativa dada pelo Sr Edmar para a não vinda do secretario Augusto à Câmara: Há oito anos, o então prefeito Raimundo Erre deixou o funcionalismo com dez meses de salários atrasados e a Câmara não convocou secretário de educação.
Hora, Sr Edimar, francamente. Quer dizer então que o fato de um prefeito ter roubado a verba pública da educação dar direito aos próximos prefeitos roubarem mais ainda? Se for assim nosso município está arrasado, pois nunca em sua história, um prefeito roubou tanto quanto o atual que o senhor tanto defende, o Sr José Creomar Mesquita. Se o próximo prefeito desviar tanto quanto Creomar, os cofres de nosso município não suportariam.
Isso mostra, na verdade, Sr. Edimar, um completo despreparo de sua pessoa para ocupar o cargo que hora exerce, que é de representante do povo e não de prefeito corrupto.

3 comentários:

alves antonio disse...

Esse edimar na sua fala ainda disse q tinha passado seis anos no Exército, mas parece q de lá não herdou nenhum dos valores éticos nem morais, pois dentro da caserna habita todos os valores de respeito às leis e às pessoas, lá reina a ordem, o respeito e a disciplina; preceitos q o sr. edimar parece não possuir, pois além de defender um prefeito corrupto ainda foi eleito a vereador por uma campanha suja de compra de votos.

g-alvino1 disse...

Este é o perfil dos vereadores que são babões do prefeito eles não querem saber e nem aprender o que está certo eles querem é puxar o saco do seu dono que é o prefeito. Por este motivo acham que o prefeito não rouba o dinheiro do povo.Será srs. vereadores que os senhores são cegos com tantas provas evcs. não fazem nada é só puxar saco dele.
NDDC de SbRio Prêto

NDCSBRP - Cidadania é possível disse...

esse q vai, duvido. vô espera a noticia de 6a fera. do esse secretarin num sabe é de nada o que ele vai faser lá. duvido