Entrevista do prefeito: "podem me chamar de ladrão, mas eles também roubam"

Numa entrevista recheada de mentiras agressões e palavra de baixo escalão, o prefeito de São Benedito do Rio Preto, Sr. José Creomar de Mesquita Costa,  disse algumas coisas hilárias das quais algumas destacaremos agora:

  • Disse ele "Eu esclareço para a população e digo quanto é que eu recebo e quanto é que eu gasto, não escondo nada de ninguém". Mentira! os únicos dois anos de sua administração, 2010 e 2011, em que as contas públicas foram disponibilizadas na Câmara Municipal para apreciação popular foi por decisão judicial a pedido do MP provocado pelo NDDCSBRP. Ainda assim, em 2011 ele forjou uma prestação falsa e botou na Câmara uma diferente da que foi entregue no TCE. Também conclamamos a população de SBRP a cobrarem na Câmara a prestação de contas do ano de 2011, que deverá está lá até o dia 02 de abril. Nós cobraremos.
  • A mais rizível de todas, foi quando,completamente transtornado, ao falar que o presidente do Sindicato dos Pescadores rouba 500 reais de cada associado, ele disse: "podem me chamar de ladrão, mas eles roubam também" ou "eles são mais corruptos do que eu". Sr. Creomar se o senhor vai à sua rádio confessar pra toda a população que o senhor rouba verbas públicas, por que sua indignação com aqueles que fiscalizam seus roubos.
  • Outra mentira cabeluda e desvalida foi declarada pelo Sr Creomar em sua frustrada entrevista. "No outro governo [se referindo a Raimundo Erre] só tinha secretário formado [...] eu não fico trazendo gente de São Luís para ser secretário". Vamos dividir essa mentira em duas: Primeiramente, Sr prefeito, o senhor, que também é formado, foi um dos grandes responsáveis pelo desgoverno Raimundo Erre, pois, de fato, o senhor foi o gestor da saúde municipal e, de direito, o senhor botou sua irmã Beatriz Mesquita (que também é formada) para ser a secretária, enquanto pode. Na verdade, até o senhor decidir se candidatar a prefeito. Além disso a vice prefeita de Raimundo Erre era sua então esposa, Sr Cristina Heilman Mesquita. A outra parte da mentira é sobre secretários de São Luís. Quem é sua secretária de saúde, Sr. Creomar? Caso não se lembre, porque ela é só de fachada nem vem em São Benedito, o lembraremos, é a sua irmã Beatriz, que mora em São Luís. Quem é seu tesoureiro, prefeito? É seu filho Felipe Mesquita (não é formado porque abandonou a faculdade de medicina no Ceuma de 4 mil reais. Também sempre morou em SL). Quem é seu secretário de obras, Sr Creomar? Esse ninguém conhece aqui em SBRP, mas é o Sr Wendell Gomes (que também é formado, mora em São Luís e não vem na cidade nem para votar, pois é eleitor de lá). Na verdade, prefeito o senhor escolheu um grupo de secretários e assessores para serem ou fantasmas ou marionetes, pois de democrata o senhor não tem nada, é um verdadeiro tirano.

Como a entrevista foi muito  longa, em breve traremos outras postagem desmascarando as mentiras do homem que entrará para história como sendo um dos piores, ou até mesmo o pior, prefeito da nossa cidade, pois foi o único que ocupou o cargo por três mandatos como prefeito e outro como "feitor" da saúde. Além do mais foi o que mais verbas recebeu em todos os tempos e também o que mais desviou.

3 comentários:

Luiz Leão Junior disse...

A declaração do prefeito em relação ao presidente do sindicado dos pescadores de SBRP é o típico caso onde o "sujo" acusa o "mal lavado"...

alves antonio disse...

Sem falar no destempero q tomou conta desse prefeito ao falar, uma demonstração do seu desequilíbrio; com tanto tempo no comando do município não aprendeu a se comportar e a se portar com serenidade e com respeito pelo menos com o povo q ele governa além de possuir um vocabulário de baixíssimo nível para se referir aos seus adversários políticos.

g-alvino1 disse...

O mais importante do pronunciamento do gestor corrupto foi em dizer que um prof,. com 24 hotas ganha mais de 700.00 e o prof c/ 48 horas ganha mais de 2500,00 , fora os desc do INSS e do salário família.Agora veja, o tanto que este prefeito é incompetente não sabe nem quantas horas umprof de um só turno tem oobrigação de trabalhar, e eu n/sei aonde salário família é descontado do servidor eu sei que é acrescentado na sua remuneração .Por aí dar para se avaliar o tanto que este prefeito é competente. Agora para roubar o dinheiro do FUNDEB dos profs.e meter no bolso o dinheiro das reformas dos colégios é fino.