Mais um ponto para a cidadania: contas do presidente da Câmara estão disponíveis para análise popular.

Desde o ano de 2010 temos insistido em ter acesso às prestações de contas do Presidente da Câmara de São Benedito do Rio Preto-MA, para tanto, solicitamos e reiteramos pedido dessas contas, mas não obtivemos sucesso, pois no entendimento do Presidente da Casa, Sr Manoel Bida, ele não teria obrigação de disponibilizar a documentação.
Porém, nós do NDDCSBRP entendemos que essas contas são públicas e resolvemos noticiar o caso ao MP, mas, infelizmente, o então promotor da Comarca não nos deu muita atenção.
Com a chegada do novo promotor, reiteramos o pedido. Desta vez, o Nobre Promotor encaminhou oficio dando prazo ao Presidente Bida para que as contas fossem disponibilizadas.
Pouco antes de expirar este prazo, o presidente do legislativo municipal solicita no prazo e o promotor o concede.
Finalmente, desde ontem, as tais contas estão disponibilizadas ao público, tendo ficado ontem o próprio presidente nos dando gentil atenção durante toda manhã. Já estão disponíveis as contas de 2009 e 2010 e as de 2011 estarão, segundo o presidente, a partir de segunda feira.
Gostaríamos de: i) externar admiração pelo  N. Promotor de Justiça  atual Titular da Comarca de Urbano Santos; ii) lamentar mais uma vez a omissão do senhores vereadores da atual legislatura ao deixar de atuar em conformidade com interesses da coletividade; iii) parabenizar ao componentes do NDDCSBRP pelo persistente trabalho em defesa dos direitos do cidadão, mostrando mais uma vez que esse trabalho dar bons resultados.

Um comentário:

g-alvino1 disse...

Esta é e será nossa responsabilidade com o nosso povo, porque a câmara municipal deveria ficar constrangida e justificar para a população deste minicípio, porque não cumpre sua obrigação?Deve ter alguma coisa que não deixa os mesmos fiscalizar o que é feito do dinheiro público.Porquê?
NDDC de SBRPRETO