Prefeito afastado recorre da decisão do TJMA

Às 10:36:59 de hoje o prefeito afastado de SBRP, Sr. José Creomar de Mesquita Costa, deu juntada de Petição de tipo agravo regimental nos autos da Suspensão de Liminar número 0290632012 no Tribunal de Justiça do Maranhão.
O gestor foi afastado no último dia 16 pela juíza da Comarca de Urbano Santos, que atendeu solicitação do Ministério Público Estadual (Clique aqui e leia postagem).
Em 21 de agosto o TJ negou a derrubada da liminar que afastou Creomar do cargo (Leia postagem).
Um dia depois de ter o pedido negado, o próprio prefeito afastado foi à Comarca de Urbano Santos para obter cópia do processo para que seus advogados dessem entrada no agravo. Na ocasião, Creomar foi notificado de outra ação ajuizada pelo MP por improbidade por ele ter desviado mais de R$ 2.300.000,00 em reforma fantasmas de escolas no ano de 2010 (clique aqui e leia postagem).
No meio jurídico, as opiniões dividem-se. Há advogados que acreditam que o prefeito não conseguirá reaver o cargo, outros acreditam que é possível, pois o gestor afastado cercou-se de experientes advogados pagos a preço de ouro e outros preferem não opinar, pois não conhecem os autos.
O NDDCSBRP continua acreditando na justiça de nosso estado e continuará realizando seu trabalho de fiscalização e denúncia de insistir em desviar o dinheiro público de nosso município.

4 comentários:

Prof Manu disse...

Se os eleitores de SBRP falassem em cidadania para os candidatos a Prefeito, não exigissem, ou melhor, quem tem, devolvessem os salários que recebem sem trabalhar, sem concurso ou pelo menos assegurassem aos candidatos que não aceitariam mais esta vergonha com o dinheiro público e que as BOLSAS PODERIAM SER DEMOCRATIZADAS politicamente E SOCIALMENTE corretas e públicas. Deixariam de ser favores e passariam a ser cidadania. Mas todos criticamos os PREFEITOS DE SEMPRE E OS CANDIDATOS, mas não olhamos para o que aceitamos de errado, muitos até acham normal a corrupção que aceita sem problemas e se um candidato falar em cortar o que o atual paga (como cabresto anti-humano e antissocial, DANOSO A TODOS) não ganha votos, pois a população quer prefeito honesto desde que pague bolsa cachaça, bolsa vagabundagem, bolsa faculdade e pague salários sem que trabalhem ou passem em concurso. Eleitor, ajude seu candidato a fazer uma campanha rumo a um PLEITO MAIS HONESTO POSSÍVEL! Pense nisto agora! RENUNCIE A ESTE NOCIVOS FAVORES e OFEREÇA UM VOTO TAMBÉM HONESTO! OBRIGUE SEU CANDIDATO A PROMETER, EM PÚBLICO, CORTAR TODAS ESSAS ABERRAÇÕES ANTISSOCIAIS. Pois eles só vão prometer isso e cortar isso se você exigir. O novo Prefeito só vai ser honesto se você for honesto com seu voto. Pense nisto! e EXIJA!

g-alvino1 disse...

Concordo com vc.Prof. Manu, em genero, número e grau,e, tenho certeza que nossos conterrâneos estão acordando e não vão ser mais enganados, por estes corruptos.
g-alvino

são benedito disse...

parabens pela a sua sábia reflexão.se existe gestor desonesto é pq existe eleitor corrupto. a grande maioria(q não é seu caso obviamente)criticam o o creomar pelas as ajudas q dar ha muita gente;ñ por achar ilegal mas por ñ está encluido na lista dos beneficiados.mas eu penso que aida chegaremos a ter eleitor consciente de q voto não é mercadoria,mas um instrumento de cidadania e deve deve ser usado em favor da democracia e do bem comum.

alves antonio disse...

Pode até conseguir voltar ao poder, mas já caiu. A invencibilidade foi deposta;
O processo prosseguirá e mais cedo ou mais tarde será condenado!
As leis da república também são asseguradas dando direito aos bandidos e criminosos a recorrerem a elas para se defender dos crimes q cometeram, isso é lícito.