Joia de 27 mil paga pela prefeitura de Urbano Santos

O ex-prefeito de Urbano Santos foi preso acusado de desvio de recursos públicos. Na casa dele, a polícia apreendeu uma picape, cheques e documentos.
O recibo mostra o pagamento da compra de uma joia avaliada em 27.800 reais. O dinheiro usado durante a transação seria da prefeitura de Urbanos Santos.
Aldemir Santana Neves, ex-prefeito do município, costumava utilizar dinheiro público em benefício próprio. Por conta disso, o ex-gestor teria uma fortuna calculada em cinco milhões de reais entre joias e imóveis. O valor seria resultado dos 100 mil reais recebidos anualmente.
Aldemir Santana foi preso durante uma operação da Policia Civil em conjunto com o Ministério Público contra o desvio de verbas públicas. Durante a ação, o atual Secretário de Administração da prefeita Iracema Vale, apresentou resistência ao mandado de prisão e teve o portão da casa arrombado e em seguida se entregou.
De acordo com a polícia, o ex-gestor não pode provar a origem do dinheiro e nem justificar as transferências bancárias da conta da prefeitura no valor de 700 mil reais.
Durante a vistoria na casa de Aldemir Santana foram apreendidos vários eletrônicos, armas e documentos de gestões passadas. (Fonte: Sistema Difusora).
Vejamos vídeo disponível no Youtube noticiando o fato:


Um comentário:

g-alvino1 disse...

Como é vergonhoso para quem tem vergonha uma situaão destas e ainda quando o ex-gestor é um funcionario público federal(políci federal)envergonhando a sua corporação.Parabens ao ministério público e a justiça, através da juiza ODETE da comarca de Urbano Santos e a pol[icia cívil que bem cumpriu seu papel. Tenho certeza que muios ex-gestores, que roubaram muito mais do que este, também irão ser presos e devolver o nosso dinheiro, porque DEUS não dorme e se vc. fez o mau aqui, vc pagará aqui.Comecem a não dormir mais srs. ex-gestores ladrões do nosso dinheiro, está muito perto de irem para cadeia também.
NDDC de SBRPretio