Precisamos nos libertar da "escravidão da corrupção"

Texto escrito pelo Prof. Dr. Rogério Teles

Na segunda leitura da missa de hoje, Rm 8, 18-23, leitura da Carta de São Paulo aos Romanos, percebi o quanto a Biblia se aplica aos dias atuais, inclusive os de nossa cidade.
Vejamos um trecho: “Pois a criação ficou sujeita à vaidade, não por por sua livre vontade, mas por sua dependência daquele que a sujeitou. Também ela espera a liberdade e a glória dos filhos de Deus. Com efeito, sabemos que toda a criação, até o tempo presente, está gemendo como que as dores do parto. E não somente ela, mas nós também estamos interiormente gemendo , aguardando  a adoção filial e a libertação”.
É bom verificar como precisamos nos libertar da escravidão da corrupção que nos assola cotidianamente e impõe desumano sofrimento à nossa população, sobretudo aos mais carentes que inexistem nos projetos de nossos gestores atuais, os quais são movidos pela vaidade e pela ambição egoísta do enriquecimento pessoal.
Por conseguinte, parabenizo o trabalho e amistosa dedicação de todos os companheiros componentes do NDDCSBRP, dando orgulho de ser sambeneditense.

Um comentário:

Neto Frazão disse...

Parabéns, prof Rogério. Boa idéia de mostrar pra nós que até aBíblia alerta pra que nós ficamos de olho nas ações dos pulíticos da cidade.