Inimigos da Escola

No dia 17 de maio deste ano, postamos neste blog matéria intitulada "O DESCASO COM A EDUCAÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO NÃO TEM LIMITES", tratando da existência de cinco computadores adquiridos com verba federal desde meados do ano passado, mas que até aquela data ainda não haviam sido instalados e estavam cheios de poeira e mofo.
Pois bem, o Sr José Creomar, prefeito munincipal, tomou uma providência depois de nossa denúncia, investiu a verba do FUNDEB e comprou um cadeado e agora está proibido a comunidade se reunir na escola, como sempre ocorreu para reuniões, cursos e celebrações aos finais de semana.
Depois da referida matéria, também fomos informado que que dezenas de outras escolas públicas municipais da sede e da zona rural também agraciadas (ou desgraciadas) com os computadores os quais também nunca foram instalados.
É importante lembrar que atualmente, no Brasil inteiro, são feitas campanha (projeto amigos da escola) para que as escolas sejam ocupadas pela comunidade durante os finais de semana, dando mais vida à prórpia escola e aproximando-a da comunidade. Isto sempre foi feito em Picos, até esta decisão de nosso atual gestor, um verdadeiro inimigo da educação.

Nenhum comentário: