Sem argumentos, Zé Creomar ataca NDDCSBRP

Zé Creomar
O prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Sr José Creomar de Mesquita Costa foi hoje por volta do meio dia à sua rádio (que também é irregular) e frustrou a expectativa dos ouvintes que esperavam ansiosos por explicações por suas atitude autoritárias e antidemocráticas.
Em vez de prestar os devidos esclarecimentos acerca do concurso que tentou fraudar, o gestor em entrevista curta, com voz trêmula, perceptivelmente nervoso e irritado ateve-se apenas a atacar e chingar muito os companheiros do NDDCSBRP.
Declarou Creomar: "não sei por que esse grupo de moleques pediram para anular o concurso, eu só queria ajudar a população".
Pois bem, Sr prefeito, em primeiro lugar, que solicitou da justiça a suspensão da realização das provas foi o N. promotor de justiça que está provisoriamente respondendo pela Comarca de Urbano Santos, o Sr Benedito Coroba, tendo, inclusive, em seu pedido, solicitado que o senhor "devolva o dinheiro das inscrições dos candidatos com correção monetária" e consta ainda no pedido do promotor à justiça que "o novo concurso só beneficiaria ao próprio gestor", ao contrário do que Vossa Senhoria "rosnou" em sua entrevista em sua rádio pirata.
O prefeito mostrou-se descontrolado e usou palavras de baixíssimo escalão quando se referiu ao Núcleo de Desenvolvimento dos Direitos da Cidadania, segundo Zé Creomar, "um grupo de moleques, vagabundos, cachorros, invejosos, ladrões, que nada tem a ver com a cidade, principalmente o pessoal de terceiro grau".
Senhor Zé Creomar, mesmo sabendo que o senhor é uma pessoa preconceituosa, arrogante, gananciosa, egocêntrica, chegando algumas vezes a ser desumana, achamo-nos no direito de esclarecer alguns pontos a Vossa Senhoria, mesmo sabendo que o senhor não entenda algumas coisas do que falaremos aqui, por ser desprovido da devida sensibilidade.
1. Segundo dicionários da Língua Portuguesa, a palavra "moleque" é sinônimo de "garoto de pouca idade; garoto levado; pessoa sem honestidade". Pouca idade e levadez de garotos, sem comentários. Agora, quanto ao item pessoa sem honestidade, é notório que se aplica muito mais à sua pessoa, do que a qualquer membro deste NDDCSBRP. Basta analisar as prestações de contas de contas de sua administração ao TCE. Irregularidade e desvios de verbas em todas as páginas.
2. os mesmos dicionário dão como sinonímias de "vagabundo", "quem age com desonestidade; canalha". Quem é Vossa Senhoria para acusar alguém de desonesto.
3. Além de sinônimo de "cão", os dicionários referem-se à palavra "cachorro" como "quem é indígno, vil ou infame", ou seja, que não possui dignidade (modo de proceder que inspira respeito). Será que exerce seu cargo com dignidade, Sr Creomar Mesquita?
4. Os mesmos dicionários definem "invejosos" como sendo pessoas que "desgostosos com o sucesso alheio". O Sr acha mesmo, Sr Creomar que algum de nós deseja ter o seu "sucesso"? mas que sucesso? Dezenas de bens que valem milhões de reais, mas que nada pode ser declarado em seu nome, sabe-se lá por quê?
Acumular riqueza que aumenta a cada dia (ou a cada dez dias) não se sabendo onde isso vai para, pois os órgão de controle tardam mas não falham.
Comprar com dinheiro a amizade das pessoas, porque não consegue amigos verdadeiros, espontâneos?
Não dormir direito pensando em números e se os laranjas não o trairão a qualquer momento?
ISSO É SUCESSO SR PREFEITO? E SE FOR O SR ACHA MESMO QUE ALGUÉM TEM INVEJA DISSO?
SE TIVER, NÃO SOMOS NÓS DO NDDCSBRP. o QUE NÓS QUEREMOS, SR CREOMAR NÃO É QUE O SR DIVIDA CONOSCO AS VERBAS DESVIADAS DE NOSSO POVO SOFRIDO, NÃO. O QUE NÓS QUEREMOS É QUE ESSAS VERBAS SEJAM DEVIDAMENTE EMPREGADAS EM SEUS LOCAIS DE DESTINO: EDUCAÇÃO, SAÚDE, AGRICULTURA, ESTRADAS, POÇOS ETC.
Outrossim, Sr Creomar, o que as pessoas que lhe escutaram na rádio queriam ouvir de Vossa Senhoria era por que o Sr não realizou o pregão como divulgou no diário oficial? Qual o critério que o Sr usou para escolher a empresa que realizaria o concurso?
Por que o Sr desobedeceu o termo de ajustamento de conduta assinado com o Ministéro Público em relação ao concurso anterior? Por que o Sr chamou apenas pessoas ligadas ao senhor, ignorando a ordem de classificação? E outras explicações que o Sr deve. Não apenas ao NDDCSBRP, mas ao povo de nossa cidade. Quanto às explicações de todos esses crimes à justiça, mais cedo ou mais tarde terá que fazê-las, pois ajustiça poderá até tardar, mas não falha, sobretudo quando acompanhada como este NDDCSBRP fará até o final desses processos.

2 comentários:

Rogério Teles disse...

O Dr Creomar parece não saber o que está fazendo e, certamente, não é por falta de experiência, pois o mesmo já está prefeito há quase oitenta meses initerruptos e antes participou aproximadamente três anos na gestão anterior, do Dr Raimundo Erre, como mandatário da saúde, além de ter sua então esposa como vice prefeita, isso tudo sem falar de seu outro mandato como prefeito em 1993-1996.
Nesse período todo, de quase 20 anos, só ficou de fora do poder local no mandato do Sr Nonatinho, porém era ligado à Gerência de Saúde do Governo do Estado em chapadinha.
Deveria ter acumulado nesse período todo um maior amor ao seu povo e ter resolvido muitos problemas que mantém nosso povo cada vez mais pobre.
Porém, não é isso que se verifica. Além de terem se mantidos os problemas seculares de uma cidade pobre do interior nordestino, outro problemas não verificados outrora se instalaram, como: tráfico e uso de drogas, assaltos e roubos, acidentes de motos e carros, jovens fora da escola, desemprego, fome, dentre outros.
Mesmo assim é importante não termos vergonha de sermos sambeneditenses, pois nosso patriotismo não deve ser abalado pelas ações irresponsáveis de quem quer que seja, pelo contrário, devemos é utilizar nosso amor pela cidade para nos livrarmos dos maus políticos, como tratou muito bem esta postagem.

alves antonio disse...

Valores Humanos são atributos como respeito, verdade, fraternidade e humildade. Quem dera! Verdade? Respeito? acho q eh sonhar muito, pois de onde soa expressões de tão baixo nível como "vagabundos" "moleques" dirigidas a um grupo de cidadãos que luta por respeito e pela verdade é de se constatar, francamente, q há ausencia desses valores, assim, triste do povo de sbrp em ver o rumo de sua história sendo conduzida por alguem que desconhece esses valores. outrossim, conhece muito bem e faz de tudo, mas por valores financeiros! assim eh o nosso prefeito.