O Mercado Público Municipal e a Rodoviária de SBRP encontram-se completamente às escuras. Especula-se por aqui que a Cemar interrompeu o fornecimento de energia para esses e outros prédios públicos do município.
O que temos certeza é que no DOEMA de 17/08/2012 foi publicada sentença da juíza da Comarca de Urbano Santos determinando que o município pague à Cemar dívida de quase 500 mil reais. Vejamos a íntegra da publicação:
Urbano Santos
Processo nº 261-66.2012.8.10.0138
Ação: MONITORIA
PARTE AUTORA: COMPANHIA ENERGÉTICA DO MARANHÃO - CEMAR
PARTE RÉ: MUNICIPIO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO
Finalidade: Intimação do(a) Advogado(a): Dr(ª). Leticia Mendonça Moreno, OAB/MA - 8949 e Gustavo Menezez Rocha - OAB/MA -7145, para tomar conhecimento do despacho proferido nos autos em epígrafe, a seguir transcrito: "... Do exposto, DEFIRO o pedido formulado para determinar a expedição do mandado Monitório, devendo o municipio requerido ser citado para no parzo de 15 (quinze) dias: 1. Pagar o montante de 497.486,22 ( quatrocentos e noventa e sete mil quatrocentos e oitenta e seis reais e vinte e dois centavos) ou; Oferecer embargos, nos termos da norma de regencia, sob pena de constituir-se, de pleno direito, o titulo executivo judicial..."
Urbano Santos/MA, 19 de julho de 2012.
Alcioneide Almeida Ramos
Secretária Judicial
Mat. 23002
(Assinado de ordem do(a) MM. Juiz(a) de Direito desta Comarca, Dr(ª). Odete Maria Pessoa Mota, nos termos do art. 3º, XXV, III, do Provimento nº 001/2007/CGJ/MA).
Não se sabe se o prefeito Oscar Frazão já tomou ou tomará alguma medida para retomar o fornecimento da energia.
Na verdade o atual prefeito parece não ter vontade própria e, ao que tudo indica, segue apenas ordens do prefeito afastado.
2 comentários:
Espero que o novo prefeito, tenha personalidade própria, e cumpra o que a justiça determinou para o ex-pref.E se concientise, que ele é está sendo o gestor e não um menino de recado do ditador, que pensa que ainda é o prefeito.Confio na sua atitude, Sr. Oscar.
g-alvino
Como ENTENDER o FENÔMENO SER HUMANO?
Na POLÍTICA alguns políticos nacionais, estaduais e municipais, com todo tipo de DENÚNCIAS e atos ímprobos quando submentidos ao voto popular encontram uma legião de defensores, de simpatizantes e de eleitores. Este fenômeno acontece em todas as faixas sociais, assim, a improbidade não é relevante Na política do presente se tem Ex Presidente Collor, após impeachment se elegeu Senador, o STF esta julgando a turma do mensalão o Dep João Carlos Cunha e Cia estava candidato e com chances de muitos votos entre outros do mensalão e em SBRP não é diferente, o atual Prefeito denunciado dos maiores absurdos sociais, financeiros e administrativos, mas a população ou melhor o eleitor, o popular ainda faz comícios em seu favor, As forças políticas utilizam-se se de instrumentos de dominação de massa que chega a ser surpreendente. Esta massa dominada por uma paixão que não enxerga TAMANHA IMPROBIDADE causadoras de mortalidades infantis, analfabetismo, proliferação de doenças e muita pobreza entre outras mazelas sociais causadas por estes políticos populares. Assim a vida continua, QUEM EXPLICA? SBRP conta com candidatos que mesmo não se babe nem quais foram as ações que estes fizeram para a cidade pois dentre eles existem até quem nem se quer nasceu ou se criou na cidade. No Brasil a impressão que se tem é a de pouca rigidez (e seriedade) no trato com os bandidos e corruptos (que também são nada mais que bandidos); no Brasil até agora os Políticos e o Judiciário não demonstraram nenhum interesse em se fazer algo, mas isso é um REFLEXO da atitude do eleitor, se o eleitor não faz nada suas instituições representadas também não.
Por isso, nosso trabalho de conscientização tem que continuar.
Postar um comentário