Corregedora do CNJ pede apoio da sociedade no combate a Corrupção


A ministra acrescentou, também, que o exercício da cidadania não deve se limitar ao voto nas eleições




 ( Iano Andrade/CB/D.A Press)
A Ministra Eliana Calmon, Corregedora Nacional de Justiça, defendeu n a união dos órgãos de controle para combater a corrupção no setor público. Com o trabalho conjunto, será possível criar uma fortaleza contra a corrupção, afirmou ela no VIII Encontro Nacional de Controle Interno, promovido pelo Conselho Nacional dos Órgãos de Controle Interno (Conaci).

Eliana Calmon disse que, além da união dos órgãos de controle, é necessária aparticipação da sociedade  brasileira no combate à corrupção, não aceitando mais o desvio de recursos públicos. A ministra acrescentou, também, que o exercício da cidadania não deve se limitar ao voto nas eleições.
Eliana Calmon lembrou que existe um movimento para  flexibilizar a Lei da Ficha Limpa e que a sociedade precisa se posicionar. "O Estado brasileiro sempre foi espoliado pelas elites, que têm uma visão patrimonialista do bem público", afirmou.


Outro ponto importante, segundo ela, é a atenção na seleção de dirigentes de órgãos de controle: "Precisamos ter, nas escolhas para os órgãos de controle, o maior cuidado, porque a ação de um agente público pode fazer a diferença", enfatizou, citando uma frase bíblica para recomendar a todos que se mantenham atentos: "Orai e vigiai, porque o perigo nos ronda".

3 comentários:

alves antonio disse...

Até q enfim uma grande mulher na justiça brasileira!
Devemos nos orgulhar dessa ministra!

alves antonio disse...

Falar em combate a corrupção, cader a merenda escolar de sbrp q até hoje não chegou às escolas?

alves antonio disse...

Muito em breve corregedora estaremos colocando em suas mãos o verdadeiro teor da CORRUPÇÃO e a omissão das autoridades e da justiça do MA, em breve!