Merenda escolar é dada aos porcos e galinhas

Na comunidade de Picos, povoado a 35 km da sede de SBRP as aulas ocorrem somente de 2ª a 5ª e de maneira muito precária.
A merenda escolar praticamente inexistiu no primeiro semestre, a exemplo de anos anteriores.
As aulas do 2º semestre inciaram-se no dia 13 de agosto, não tendo havido aula na sexta, 17.
Nesta semana, os alunos já não tiveram aulas nem hoje nem hoje. Também não receberam nenhum comunicado da direção.
A propósito, o diretor da escola esteve na comunidade última quarta feira, 15, onde em conversa com os pais, informou que não teria como servir a merenda escolar aos alunos, pois a merenda que havia na escola estaria com data de validade vencida e que isso teria ocorrido, poi só veio arroz e feijão, o que inviabilizou o preparo dos alimentos.
Os pais então, solicitaram que a merenda fossem distribuída para que eles pudessem servi-las aos porcos e galinhas, haja vista que já servia ao consumo humano. assim foi feito.
Este é o retrato de uma gestão que não reúne as mínimas condições de administrar nosso município, por absoluta falta de compromisso com a população.
Do prefeito afastado, José Creomar Mesquita Costa, e de seu secretário de educação, Augusto José Costa, não esperamos mais nada, mas do atual prefeito Oscar Frazão, que até o momento ainda não disse ao que veio, esperamos que tome alguma medida no sentido de dar alguma esperança a esse povo tão sofrido.

8 comentários:

Prof Manu disse...

Dado a gravidade das denúncias, A JUSTIÇA JAMAIS SERÁ FEITA, no entanto, se inicia algo socialmente importante, para que as investigações possam pelo menos fundamentar a DECISÃO FINAL. Amena, sabe-se, CLARO!. Mas pelo menos se não nos satisfaz por já se ter Crianças e Adultos mortos pelas péssimas condições sociais causadas por esses comportamentos e muito sofrimento acumulado nesta população nos satisfaz à medida em que divulga a má gestão pública há tanto reclamada. JUSTIÇA SERIA SE FOSSE POSSÍVEL MENSURAR MONETARIAMENTE, ALÉM DO DINHEIRO DESVIADO, TAMBÉM FOSSE POSSÍVEL PAGAR PELAS MAZELAS SOCIAIS CAUSADAS À ESTA POPULAÇÃO, mas isto não é possível. O pior é que corremos o risco de ainda se reverter, com um passo de Marketing, esse prefeito em herói, pois a população ingênua que recebe salário, sem trabalhar, bolsas de ensino, bolsa cachaça ou bolsa vagabundagem, ainda achará injusto todo este processo judicial, que ainda não repõe o que a sociedade deveria ter usufruído ao tempo certo. MAS JÁ É UM CAMINHO PARA SE MINIMIZAR A CORRUPÇÃO!

são benedito disse...

parabém pelas as lindas palavras do profº,viver em Brasilia e fazer política em São Benedito é fácil dificil é vim pra cá e se engajar em fazer alguma coisa em favor da população

alves antonio disse...

Um grito de liberdade, foi isto q a justiça nos fez ver.
A percepção de um engano para quem se achava DONO de tudo e acima de tudo e de todos.
Uma frustração para alguns q ainda n adquiriram a percepção do senso da dignidade humana; desconhecem o prazer espiritual de viver com lisura; desconhecem o VALOR do senso de justiça e evasivos ainda teimam em acreditar q a política suja estabelecida por prefeitos como esse ora afastado, é a melhor forma de comportamento de um gestor público.
O SALÁRIO ora distribuído, por esse prefeito afastado, de 60, 80, 100, 120 e até 300 reais para quatrocentas famílias deste município, sôa para elas, ingênuas que são, como um gesto de solidariedade, não sabendo elas q essa prática é uma maneira obscura e criminosa de uso de dinheiro público para garantir o voto de cabresto e consequentemente apoio político.

Prof Manu disse...

Alguém Escreveu "parabém pelas as lindas palavras do profº,viver em Brasilia e fazer política em São Benedito é fácil dificil é vim pra cá e se engajar em fazer alguma coisa em favor da população" Como não se identificou acredito que não me conheça, pois POLÍTICA NÃO TEM ENDEREÇO tem padrão de conduta ética. Quem teve que sair desta cidade, com dezesseis anos chorando por deixar pai, mãe, parentes, amigos e tudo mais, por não ter condições de vida digna aí e ver o que continuam fazendo com esta população e eu como SOBREVIVENTE DA POLÍTICA NACIONAL, há 13 anos volto em férias ou não, até três vezes ao ano, ministrando cursos variados, para Comerciantes, jovens, Professores e outros públicos). Já pedi ao Padre, aos Pastores e aos Políticos (Prefeito e Candidatos) para fazermos algo social, sem rótulo político, para fazer nascer destes filhos de SBRP que moram e se criaram aí com recursos livres desses coronéis políticos para que assumam esta cidade para livrá-la dessas REPRODUÇÕES DE POLÍTICAS INSANAS. Mas como sou um SOBREVIVENTE DISTO, a despeito dessas reproduções, sem pretensões politicas administrativas e por não ser filho de um desses "PODEROSOS FAMOSOS" não consegui fazer um Plano de Desenvolvimento para o Município e Plano de Desenvolvimento e Ordenamento Territorial, urbano e rural entre outros, mesmo me oferecendo gratuitamente nos Seminários e eventos que realizamos em 2006, com este fim. MESMO ASSIM, NÃO FOI POSSÍVEL, MAS ESTOU VOLTANDO em definitivo e FAREI ALGO, SIM. Não política partidária, mas sim POLÍTICA SOCIAL. E você que me escreveu isto, pelo que agradeço se interessar me ajudar a despeito de partido político ou gestão política estarei disponível para FAZERMOS POLÍTICA SOCIAL DE RAIZ e NATUREZA QUE TRANSFORME ESSA POPULAÇÃO EM UM EXEMPLO DE LIBERTAÇÃO DO ANALFABETISMO POLÍTICO. Pena que ainda teremos que conviver com este modelo por muito tempo, mas temos que fazer algo para longo prazo. Obrigado pela crítica. CRESÇO COM SUAS CRÍTICAS E APRENDO COM SEU TESTEMUNHO. Gostaria de te conhecer. Obrigado pela oportunidade.

g-alvino1 disse...

Cada vez minha admiração pela sua pessoa como profissional e filho desta terra, fico muito orgulhoso, orque sou testemunho do seu trabalho e dedicação querendo sempre ajudar este nosso município, mas, infelizmente os corruptos gestores não aceitam porque ficam comedo defazer algo certo onde não teria a maldita corrupção.Não se preocupe que este inútil que nem coragem de se identificar tem, imagina fazer alguma coisa pela nossa terra, até as palavras dele são as mesmas do ex-gestor corrupto, que acha que só se pode ajudar se estiver aqui humilhando as pessoas.É um pobre coitado que não lhe conhece.Parabéns meu especisalista professor Manu,competente naquilo que faz.

NDDCSBRP disse...

Prof. manú,
Ficamos contentes como que percebemos nas entrelinhas de que o senhor está de volta em definitivo.
SBRP tem repatriado alguns de seus filhos que se comprometem com a causa social e já percebe-se sim mudanças, sutis, mas já perceptíveis, a exemplo do "desendeusamento" de um chefe de quadrilha que mandou pelos ralos (creomarduto) dezenas de milhões de reais em verbas públicas em menos de uma década.
Vivemos num país em que a corrupção parece normal e a miséria paisagem natural. A mudança virá gradativamente.
Seja bem vindo à sua "terrinha" que com certeza tem muito amor, talvez até maior do que muitos que moram por aqui.

alves antonio disse...

Conduta ética, algo promissor q nos eleva acima do nível comum, pena q muito poucos sabem disso. Ainda se amortizam na imaginação de q ser digno e possuir valores é algo inconcebível e q esse conceito é algo imaginário, mas foi exatamente nesse padrão de liberdade ativa q nasceu idéias q prosperaram e começam a dar resultados. E sbrp agradece. Obdo Prof Manú, volte assim com eu voltei, pois assim como vc eu também fui expulso daqui a 29 anos atrás por n encontrar aqui condições de viver melhor.

Prof Manu disse...

Agradeço ao meu eterno Prof Genésio e aos que como eu fomos obrigados a buscar qualidade de vida e agora nu sentimento de AMOR à cidade de SBRPque jamais nos repatriou ou nos repatriará. Pois, mesmo sendo filho da cidade, se um dia entrei na casa de um rico em SBRP, foi para entregar alenha, o carvão, o tijolo, telha ou adôbo que vendíamos, e em outra oportunidade, JAMAIS. Agora com todo o trabalho social que fiz e tento continuar tenho dificuldsde dechegar na cidade, pois venho sem rótulo de filho de rico ou importante, o que ja fiz por outro municipios de norte a sul do país não consegui fazrr em SBRP. Não sei porque. Agora ou brevemente estarei disponível com maior tempo para colaborar socialmente à população com minha experiencia de governo e de vida. Vamos nessa convivendo com a atitude possivel e TRANSFORMAR NA BASE.