As Placas Douradas do Prefeito

Semana passada, o NDDCSBRP teve acesso a fotos de quatro placas de inauguração de obras da Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA que chamam a atenção.
A primeira delas, diz respeito à novela dos poços do Marçal. Esta história já foi contada, recontada e trecontada aqui neste Blog, além de ter sido sido denunciada ao Ministério Público do Maranhão, na pessoa do Sr promotor de justiça titular da Comarca de Urbano Santos, Sr Henrique Helder Pinho.
Trata-se do desvio de 100% das verbas que foram destinadas à construção de dois poços no povoado Marçal, em 2009, com direito a notas frias e constar nas prestações de contas da prefeitura. No ano seguinte, o prefeito iniciou as obras por orientação de outrem, porém até hoje a obra não foi entregue àquela comunidade carente. Mas, apesar de tudo isso, o prefeito Creomar Mesquita botou placa que dá conta de que a obra foi entregue em 2007.

A segunda placa está afixada no posto de saúde da comunidade de Picos, que, a propósito, já está quase pronto e leva o merecido nome de Maria da Penha, carinhosamente considerada a eterna enfermeira dos ssambeneditenses.
A placa dourada já está lá com toda a pompa e, apesar de nela não constar o nome de D. Penha, mas consta o nome do Dr. Creomar Mesquita e de sua irmã, Beatriz Mesquita, que oficialmente é a secretária de saúde e dentista de nossa cidade, apesar de morar em São Luís e vir a São Benedito apenas em épocas festivas (carnaval, ano novo, ...).
Percebamos que nas outras placas o Sr Creomar não manda botar o nome dos demais secretários, mas nesta faz questão de divulgar o nepotimo escancarado em sua gestão.
Porém, a história das duas próximas placas é mais hilária.
Essas duas próximas fotos foram nos enviadas por um conterrâneo que, coincidentemente, foi a uma loja de placas em São Luís e por lá viu as duas placas e indagou o dono da loja sobre tais placas, o qual irritado (e com palavras indecorosas,que nos recusamos postar aqui), teria declarado que
 "isso foi o prefeito de um interior que veio aqui e encomendou essas placas desde maio por mil reais e nunca veio buscar".
As placas tratam da construção de uma escola no povoado Cabeceira e da reforma de uma biblioteca.
Ainda não temos todas as informações das obras, mas as placas já estão prontas.
Porém, mesmo essas placas ainda estando na loja onde foram cofeccionadas na capital do estado, percebamos que a data que o Sr Creomar mandou botar foi do ano de 2010, dando a entender que são obras do ano passado, o que sabemos não ser verdade.
EM SE TRATANDO DA ADMINISTRAÇÃO "LIBERDADE E PROGRESSO", NÃO TEMOS DÚVIDA NENHUMA DE QUE HÁ FRAUDE, E DA BRABA. COMO EM TODAS AS OBRAS DA GESTÃO DO SR CREOMAR.
Pena que o titular do Ministério Público em nossa Comarca nada pode fazer para ajudar nossa cidade e a Câmara Municipal muito menos. Esta é conivente com todos esses desmandos.
É por isso que o Brasil inteiro está se perguntando É REALMENTE NECESSÁRIA A EXISTÊNCIA DE VEREADORES?

Um comentário:

Neto Frazão disse...

O Ddr Creomar gosta muito de fraudar as coisa do nosso municipio.
Quando será que ele vai preso?