O que faltou, Sr prefeito?

O prefeito de São Benedito Rio Preto-MA, Sr José Creomar de Mesquita Costa tem dito nas entrevistas em sua Rádio Irregular que as verbas federais de obras não realizadas ou inacabadas de sua gestão não foram disponibilizadas pelo poder central.
A Figura a seguir mostra página do Portal da Transparência do Governo Federal mostrando que todo o dinheiro destinado à pavimentação da Rua Porfirio Sousa e do Bairro Miguel Fernandes já foi liberado. O total do dinheiro recebido pelo gestor municipal foi R$: 195.000,00, tendo ocorrido a última liberação em 05 de novembro de 2010, no valor de R$: 114.933,00.



Percebamos também que o início da vigência se deu em 16/11/2007, quase quatro anos antes da última liberação.
Porém, na Rua Porfirio Sousa a pavimentação que temos ainda é da década de 1970, com as conhecidíssimas pedras pretas. Aí se inclui também a ladeira do Miguel Fernandes a qual apresenta um buraco em sua subida, no sentido bairro, que também já tem tem cerca de trinta anos, sendo inclusive o responsável pela morte de dois jovens em acidente de moto recentemente.
Do meio da ladeira pra lá, do lado do bairro, o que observamos até hoje é o que está registrado nas fotos abaixo, tiradas hoje:

Quais seriam as causas da não realização dessa tão importante obra para a população de nossa cidade, em especial do Bairro Miguel Fernandes? Recentemente, o vereador Zé Ferreira reclamou em plenário que algumas crianças desse bairro estavam impossibilitadas de ir à escola por conta das lamas nas ruas. Mas ficou só nisso, o vereador nada mais pode fazer.
Para esclarecer tudo isso, só mesmo o Sr Creomar Mesquita. Mas o que ele não pode alegar é falta de verba.

3 comentários:

Ivan Sousa disse...

Isso serve de lição para todos:
se deixarmos os prefeitos à vontade,eles vão deitar e rolar em cima do dinheiro público.
Parabéns ao núcleo de defesa de São Benedito! Isso sim é exercer a cidadania de fato e de diretio, eles têm que entender que o povo é que tem o poder!
Ivan Sousa, Belágua-MA

alves antonio disse...

UMA DAS COISA QUE O PREFEITO DE SBRP MAIS SABE FAZER É MENTIR, mas o povo ainda não sabe disso.
acorda são benedito!!!!!!!!

g-alvino1 disse...

Sr. prefeito, saiba que existe o portal da transparência para desmentir aqueles que pretendem enrolar o povo. Será que o gov. federal está faltando com a verdade?