O corriqueiro crime que já é normal: o caso do carnaval 2006

O vídeo a seguir está disponível na internet e mostra o carnaval de 2006, com fortes indícios de crimes eleitorais.

Em São Benedito do Rio Preto-MA, o prefeito José Creomar de Mesquita Costa comete um crime eleitoral com tanta frequência, que as pessoas já até assimilaram como sendo normal.
Desde sempre, o referido gestor usa verbas públicas para a divulgação de seu nome e de seus aliados. Isso se dá através de camisetas, faixas, automóveis etc.
Tem sido assim em campanhas e pequenos eventos, como caminhada de idosos, eventos em escolas, com jovens etc. Ocorre também em grandes eventos como o carnaval e o réveillon.
O vídeo acima mostra o carnaval de 2006, em que o prefeito já estava no cargo e já se promovia para a eleição de 2008. Carro de som durante os quatro anos com o nº 22, do partido de Creomar (por sinal até hoje esse número vive desfilando pelas ruas da cidade), nomes em camisetas, faixas etc.
Veja o destaque a seguir:

Neste trecho do video, percebemos o repórter Sebastião Figueiredo, que todos os anos é pago com dinheiro público. Perecebamos também na camiseta da pessoa atrás dele a expressão "Apoio Dr Creomar", que é uma frase muito comum neste tipo de evento.
O mais frustante é que nesses anos todos, o N. promotor Henrique Helder tem assistido a tudo isso de camarote.


Nenhum comentário: