Quam deverá ter apagado os dados do celular roubado?




Proteja o seu
Em 15 de outubro de 2011, aconteceu uma caminhada que culminou para um ato no auditório da Biblioteca Municipal de SBRP, promovida pela prefeitura local.
Durante a caminhada, um cidadão que fotografava o acontecimento teve seu celular tomado de assalto, violentamente, a mando do prefeito José Creomar de Mesquita Costa.
O autor do delito, Sr. Alexandre, que é segurança no colégio Luís Pinho Rodrigues e também segurança particular de Creomar, subtraiu o celular e entrou no prédio da biblioteca, onde entregou o objeto do roubo a seu patrão.
Ao mesmo tempo, muito assustado, a vítima procurou o NDDCSBRP que, imediatamente, foi ao local e comunicou ao Sgt. Sidnes Braga, que nos pediu que aguardássemos, pois o aparelho estaria com o prefeito. Insistimos que havia ocorrido um crime e que queríamos o celular imediatamente, foi quando um soldado adentrou o recinto e trouxe o celular roubado, após alguns minutos. Para surpresa de todos nós, todos os arquivos da memória do aparelho haviam sido apagados.
No mesmo dia postamos a matéria "ROUBO DE CELULAR EM SÃO BENEDITO". A propósito, essa tem sido a postagem mais lida desde o início desde Blog, com mais do triplo de acesso em relação à segunda colocada.
Mais surpreendente, ainda, foi o que encontramos no Facebook, ao observarmos as fotos postadas pelo prefeito na divulgação do evento. Uma sequência de fotos que nos chamou muito a atenção. Observemos:
 
Percebamos, na primeira imagem, que o cunhado-assessor-candidato do prefeito está na mesa (como em todos os eventos da prefeitura) mexendo em um celular, vigiado pelos olhos atentos de Creomar. Já na segunda imagem, o próprio Pref. Creomar Mesquita é que manuseia um aparelho muito semelhante ao que ele mandou roubar no dia.
Será que foi um deles que, pessoalmente, apagou os dados? Se foi, além de muita mesquinharia, tratou-se também de uma tremenda burrice, pois todas as fotos do evento estão disponíveis no fecebook da prefeitura (ou do prefeito), postadas por ele mesmo.

2 comentários:

alves antonio disse...

Mesquinharia eh o q não falta nas atitudes do chefe da maior quadrilha da história de sbrp, especializada em roubar dinheiro público e artimanhas de toda natureza; desde roubo de celular, expulsão de funcionários, perseguições, ameaças, redução de salário, mentiras e até exibicionismos bizarros. Vai à sua rádio pirata e diz q há professor q recebe sem trabalhar, ora, e pq ele não aplica justa causa depois de instauração e conclusão de uma sindicância? Difícil eh ver o chefe de uma quadrilha mandar investigar alguém por algum crime!
Coitada da nossa são benedito, a q ponto chegamos!!

Neto Frazão disse...

esse prefeitin num vale nada