O público e o privado se confundem na gestão municipal de SBRP-MA

Em 17 de setembro de 2011, o Sr. Maurício Fernandes comemorou seu aniversário com grande churrasco em um restaurante de São Benedito do Rio Preto-MA.
Na oportunidade estiveram muitas autoridades, inclusive políticos de outras cidades, alguns de expressão regional, além de um grande número de pessoas, haja vista que o evento foi aberto ao público.
No mesmo dia, já estava agendada uma reunião dos filiados do PT (diretório municipal de SBRP) com o Dep. Estadual Bira do Pindaré, o que também contou com um grande número de pessoas.
O prefeito da cidade, Sr José Creomar de Mesquita Costa, para não ficar por baixo, tratou logo de arranjar um grande evento em sua residência para alguns convidados seus e um certo número de pessoas nos povoados os quais foram buscados em carros alugados pel aprefeitura..
Inicialmente, Zé Creomar tentou contratar as mesmas bandas já contratadas por Maurício. Não obtendo sucesso, contratou então a dupla maranhense Stanley e Caio para tocar em sua residência para seus convidados.
Porém, para a surpresa de muitos, encontra-se no Face Book, na página da prefeitura (SBRP Prefeitura Municipal), um álbum intitulado "Prefeitura promove show de Stanley e caio para toda a população", onde estão diversas fotos do evento na residência do prefeito. Vejamos algumas dessas fotos, toda tiradas do referido álbum na internet:

Álbum no Face da PMSBRP



Palco instalado na casa de Creomar Mesquita



Creomar Mesquita com convidados



Creomar Mesquita assistindo o espetáculo com amigos



Stanley e Caio pousando para fotos com convidados

Pelo visto, a farra promovida, pelo mimo de Creomar Mesquita com ciúme dos eventos na cidade, foi paga com dinheiro público, mas vale a pena as seguintes reflexões:
  • Se o evento foi promovido pela prefeitura para toda a população, por que o mesmo ocorreu na residência do prefeito e não em local público?
  • Se a dupla foi contratada pela prefeitura, cadê o processo licitatório, o contrato etc, que não foi publicado em Diário Oficial?
  • Por que não houve ampla divulgação do evento?
  • O evento era relativo ao quê? Pelo que se ouviu falar na cidade, tratava-se do aniversário da namorada de Creomar Mesquita.
Este NDDCSBRP já não estranha esse tipo de comportamento de Creomar Mesquita, pois é comum desde o inicio de sua carreira política.

3 comentários:

g-alvino1 disse...

Vocês estão vendo com todas sa provas este absurdo de usar o dinheiro nosso em seu benefício próprio, contratar uma dupla para se apresentar no seu quintal, para seus convidados especiais, vejam as fotos.O que a câmara vai fazer? Oque o nosso promotor vai apurar? Estamos esperando e vamos cobrar todos os dias.
NDDC de SBRPrêto

alves antonio disse...

Para satisfação da população e para a INSATISFAÇÃO dos seguidores do prefeito só faltam 11 meses para o prefeito creomar deixar o poder, isto sim, é fato! Só em pensar nisto o chefe da quadrilha deve sentir calafrio!!!!
mas essa data pode ser antecipada, só falta a mma. dra. juíza gorete julgar o pedido de cassação do creomar por improbidade!

Neto Frazão disse...

ele é o cara