Merenda escolar 2012: nós vamos fiscalizar!

Em seu oitavo ano consecutivo no cargo de prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, o Sr. Jose Creomar de Mesquita Costa, todos os anos tem o mesmo procedimento na gestão da merenda escolar.
Não realiza licitação, contrata empresa para fornecer essa merenda que ou não chega ou chega precariamente às escolas do município. Todos os anos a merenda costuma chegar duas vezes por ano e dura de sete a quinze dias, dependendo do número de alunos da escola.

Porém, neste ano de 2012, o NDDCSBRP se compromete com os alunos, seus familiares, professores e demais interessados que realizará fiscalização não apenas na licitação, mas ao longo de todos os dias letivos do ano para saber quando a merenda chega e quantos dias a mesma durará em cada escola.
Nossa missão iniciar-se-á amanhã, 23/02, quando deverá ocorrer licitação para contratação de empresa fornecedora da merenda em 2012, conforme aviso publicado no DOEMA de 13/02/2012. Vejamos a publicação:
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO - MA
AVISO DE LICITAÇÃO . PREGÃO PRESENCIAL Nº. 009/2012-CPL. A Comissão Permanente de Licitação, da Prefeitura Municipal de São Benedito do Rio Preto, Estado do Maranhão, Processo nº28/ 2012,torna público, para conhecimento dos interessados que no dia 23 de fevereiro de 2012, às 09:00 (nove) horas, na Sala da Comissão de Licitação (Prédio da Prefeitura Municipal), na Pç. José de Freitas, 35, Centro, na cidade de São Benedito do Rio Preto - MA, fará realizar Licitação na modalidade Pregão Presencial, do tipo menor preço global, tendo por objeto aquisição de Merenda escolar, nos termos da Lei 10520/02 e subsidiada pela Federal nº 8.666/93 e suas alterações. Informa, ainda, que diariamente, das 08:00h (oito) às 12:00h (doze) horas, de segunda a sexta-feira, o Edital se encontra à disposição dos interessados, no mesmo local, onde serão também fornecidos elementos, informações e outros esclarecimentos sobre o Pregão. São Benedito do Rio Preto (MA), 07 de fevereiro de 2012. JOSÉ CREOMAR DE MESQUITA COSTA - Prefeito Municipal.
Vale a pena lembrar que esse é o nono pregão anunciado para este ano e que nenhum dos oito anteriores ocorreu, nem mesmo o de nº 001/2012 que já teve seu contrato publicado.
De qualquer forma, estaremos amanhã, às 09:00 para presenciar o pregão e, quem sabe, vermos ocorrer a primeira licitação da história de Zé Creomar como prefeito.

3 comentários:

Unknown disse...

EM MEU BLOG HÁ LINKS PARA A FISCALIZAÇÃO DESSE MERENDA. ATÉ QUANTOS ALUNOS QUE MERANDAM. VEJA EM

http://blogdoedgarribeiro.blogspot.com/

g-alvino1 disse...

Esperamos a responsabilidade dos diretores, professores e demais func.de cada escola para serem mais um fiscal da aplicação dos recursos na merenda escolar. porque dia 24 de março vamos lançar no nosso município dia 24 de março a campanha do direito a uma educação de qualidade.
NDDC de SBRPRêto

Neto Frazão disse...

ja tava na hora de faser alguma coisa mesmo. e isso ai pessoal do ndc vão fundo