Pregão 009/2012: um ato secreto da prefeitura de SBRP

Marcado para hoje, 23/02/2012, às 09:00, o pregão presencial nº 009/2012 da Pefeitura Municipal  de SBRP, para contratação de empresa para fornecer merenda escolar ocorreu de maneira muito estranha.
Chegamos ao local às 08:50, junto com um dos pregoeiros, o Sr. Domingos, que logo foi entrando para o interior do prédio longe de nossa vista. Após certo tempo, perguntamos pelo pessoal do pregão e nos foi dito que eles estavam “trancados lá dentro”. Continuamos aguardando e nada de empresas para o tal pregão.
Mais tarde, pra nossa surpresa saiu de lá o vereador Oséias sem falar nada. Minutos depois, saiu o Sr. Wilson Gomes também sem falar nada e, logo após saiu o presidente da CPL, o Sr. Nonato Frazão, ao qual perguntamos se havia aparecido alguma empresa e ele disse que sim, “compareceu uma”. Pasmados, perguntamos a ele onde estaria seu representante e ele respondeu “lá dentro, na sala”. Imediatamente, tentamos entra e sala estava fechada, batemos e o Sr. Batista abriu. Estavam na sala, ele e outra pessoa, o qual nos foi apresentado como sendo o representante da empresa.

Rua N. S. das Graças, 296 - João Paulo, São Luís-MA

Perguntamos qual seria a empresa e Batista nos respondeu “G.S. PEREIRA COMÉRCIO”, com endereço na Av. Vera Cruz, 23. Bairro Vera Cruz, São Luís-MA. Imediatamente o próprio Batista nos disse que o endereço não seria mais aquele, porque o prédio era alugado.
Perguntamos ao suposto representante da empresa que nos disse que atualmente a empresa funciona na Av Nossa Senhora da Graça, 296, Bairro João Paulo, São Luís-MA. Neste endereço, esiste o Comercial Sampaio, foto ao lado.
Mesmo que essa CPL, na presença de um vereador de mandato (ou de mandado), o Sr Batista (que até agora não sabemos qual seu papel nas licitações) e o prefeito da cidade José Creomar de Mesquita Costa queiram chamar isso de pregão, não o reconhecemos com  tal. Pois o pregão é o evento público, logo as cinco pessoas (entre professores e pais de alunos) que estiveram no local deveriam ter tido acesso ao processo licitatório que, se ocorreu, foi secreto.
O certo é que a tão logo seja assinado tal contrato, o NDDCSBRP estará atento e exigirá a merenda no prato dos alunos em todas as escoals todos os dias. Esperamos que a empresa "vencedora" tenha a capacidade de fornecer merenda em quantidade e qualidade digna de nossas crianças.

3 comentários:

Neto Frazão disse...

seu osea aproveite ese ano e num se candidate e pesa pra sai.

g-alvino1 disse...

Mais uma vez a falcatrua da licitação em nosso município, como sempre o endereço da empresa não existe.Tenho dó de vcs. membros da comissão de licitação usados por este gestor corrupto.Qdo. vcs estiverem presos ele nem vai visitar vcs.Cuidado?
NDDc de SBRPrêto

alves antonio disse...

Esse tal BATISTA passou a integrar a quadrilha agora ou jah eh antigo?