SUSPENSAS PROVAS DO CONCURSO DA PREFEITURA

O Promotor Benedito Coroba, que substitui esta semana o titular Henrique Helder, pediu a SUSPENSÃO IMEDIATA DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS do concurso marcado para o próximo domingo, 17 de julho, em São Benedito do Rio Preto-MA e a devolução do dinheiro das inscrições com as devidas correções.
O concurso, segundo Coroba, beneficiaria somente o gestor, uma vez que os classificados do concurso anterior ainda não foram nomeados, mesmo após assinatura do termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público, o que caracteriza desobediência civil.
O promotor pediu também que a desobediência dessa liminar, acarretaria ao Sr José Creomar Mesquita Costa, bem como a seu "comparsa" Jovemar Cardoso, secretário de administração, multa diária de R$: 50.000,00 (cinquenta mil reais).
A juíza da Comarca de Urbano Santos atendeu ao pedido do promotor Coroba e concedeu liminar cancelando o concurso e determinou que a oficial de justiça comunicasse imediatamente aos responsáveis, o que nós do NDDCSBRP não sabemos se ocorreu, apesar do prefeito estar em sua rádio (também irregular) hoje dando entrevista, se autoelogiando.
Quanto ao concurso fraudado, o Instituto Coelho Neto divulgou em seu site a concorrência, em que 1574 candidatos se inscreveram para  86 vagas, sendo o cargo mais concorrido o de vigia, com 39,50 candidatos/vaga  (395 candidatos para 10 vagas) e o menos concorrido o de professor de informática que tinha apenas uma vaga e dois candidatos.
O Instituto Coelho Neto também divulgou a relação dos candidatos que fariam a prova pela manhã e pela tarde.
Este concurso foi recheado de fraude desde sua licitação, a qual não ocorreu e foi flagrada por nós do NDDCSBRP que registramos ocorrência e denuciamos no MP.
Depois o Sr Creomar divulgou no diário oficial a contratação do Instituto Coelho Neto e, imediatamente, abriu inscrições para o concurso.

Sentimos pelas pessoas que seriamente esperavam uma chance, mas também tinhamos conhecimento de que seria um concurso de cartas marcadas.

3 comentários:

CLEMILTON disse...

está provado que o que falta mesmo é vontade do ministerio publico para atuar em defesa dos direitos dos cidadãos, pois a Juiza sempre que manifestação do Promotor no sentido de promover a justiça ela atende. Valeu Dr Coroba!

NDCSBRP - Cidadania é possível disse...

O Instituco Coelho Neto, empresa escolhida pelo Sr Creomar para realizar as provas do concurso fraudado (SUSPENSO POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL), retitou não se sabe por que sua página na internet do ar. Quando se tenta acessá-la, aparece um site em inglês.
Ainda bem que salvamos todos os documento divulgados a respeito do concurso: edital, lista de inscritos, concorrência, comunicado de cancelamento das provas.
Essa empresa deveria dar as devidas explicações a esses candiadtos e não fugir com a mesma velocidade que apareceu em nossa cidade.

alves antonio disse...

é bom que as pessoas saibam e para isso o prefeito de sbrp tem q explicar qual o método escolhido para contratar esse "bendito" instituto para aplicar esse golpe; pois através de LICITAÇÃO não foi. Aliás, licitação é algo que não acontece na prefeitura de SBRP. Em 2008 foram 2 milhôes em construção e reformas de estradas que não existem; em 2009 foram mais de 6 milhões desviados, roubados nos mais diversos tipos de falcatruas e manobras do prefeito Zé Creomar e em 2010, ainda estamos verificando a prestação de contas, mas já sabemos q somente em combustíveis foi mais de um milhão de reais. COITADA DA NOSSA SÃO BENEDITO. Funcionários fantasmas, laranjas, nepotismo, corrupção etc. Acorda povo!!!!!!!!!!!