Juíza Débora Jansen tomou posse no TJMA





Juízes tomam posse no gabinete da presidência

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (21), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil Gedeon, deu posse a quatro juízes, atendendo aos critérios de merecimento e antiguidade.

Pelo critério de merecimento tomaram posse os juízes Fernando Jorge Pereira (comarca de Bequimão) e Lúcia Quadros (comarca de Cururupu), que assumiram, respectivamente, a 2ª vara da comarca de Grajaú e a 4ª vara da comarca de Bacabal.

Já pelo critério de antiguidade, o presidente do TJMA, Jamil Gedeon, deu posse às magistradas Débora Jansen Castro (comarca de Urbano Santos) – que passa atuar no Juizado Especial Criminal da comarca de Imperatriz – e Ana Cristina Ferreira Gomes de Araújo (3ª vara de Itapecuru-Mirim), cujas atividades judicantes serão desenvolvidas agora na comarca de São Luís.

Durante a solenidade – que contou com a presença da desembargadora Graças Duarte – o presidente do TJMA, Jamil Gedeon, ressaltou que o Poder Judiciário do Maranhão passa por um novo momento, com a estruturação da Justiça de 1º grau. “Os investimentos que estão sendo feitos na Justiça de 1º Grau influirão decisivamente na melhoria dos serviços forenses e na qualidade da prestação jurisdicional”, ressaltou.

Na ocasião, a juíza Ana Cristina – agora na comarca de São Luís – disse que pretende dar a sua contribuição para o fortalecimento da Justiça da capital. “Nessa nova fase profissional vou continuar servindo à Justiça com a mesma dedicação que marcou minha carreira na Magistratura”, salientou a magistrada.

Participaram também da solenidade, as juízas Sônia Amaral (auxiliar da Presidência), Teresa Cristina Mendes (2ª vara da comarca de São José de Ribamar), Valney de Abreu Oliveira (advogado), Kassio Ribeiro e Wildson Rodrigues (3ª vara da comarca de Itapecuru-Mirim), Paula Barroso (assessora) e familiares das juízas Ana Cristina de Araújo e Lúcia Quadros.


Fonte: Assessoria de Comunicação do TJMA

Nenhum comentário: