Prefeito em Miami: uma demonstração clara de desreipeito ao povo e às leis

Na sessão da Câmara Municipal de hoje, 18/11/2011, o Ver. Dario Erre denunciou na tribuna daquela casa legislativa viagem internacional realizada pelo prefeito municipal de São Benedito do Rio Preto-MA, Sr. José Creomar de Mesquita Costa, sem autorização da Câmara Municipal nem tampouco indicação de seu vice para ocupar vacância do cargo de prefeito da cidade.
Trata-se de viagem a Miami nos Estados Unidos, ocorrida entre os dias 30 de outubro e 04 de novembro últimos na companhia da noiva e de sua filha.
O vereador solicitou à presidência da casa que abra processo de investigação contra o gestor e, de pronto obteve apoio dos vereadores Antônio Amorim (Sabão), Zé Ferreira de Araújo e Walber Trovão.
Isso é uma denúncia gravíssima que a Câmara tem por obrigação investigar e dar imediata resposta à população.
Independentemente da investigação da Câmara Municipal, o NDDCSBRP protocolorá na próxima segunda-feira pedido de investigação no Ministério Público, o qual tem como verificar junto à Companhia aérea se o Sr Creomar Mesquita realmente viajou.
Vale lembrar que o referido prefeito está na iminência de ser cassado por improbidade administrativa.

2 comentários:

NDCSBRP - Cidadania é possível disse...

foi lonje em pref, quanto é uma viage dessas. deve ser o olho da cara

alves antonio disse...

Vamos ver se o Min. Público, na pessoa do sr. promotor de justiça Henrique Helder fará alguma coisa, além da abertura daqueles inquéritos civis q nunca são concluídos como o do São Benedito Pede Socorro de 2009; o do Raio X de 2010 e do concurso fraudulento de 2011 q estão lá na promotoria sem q nunca tenham sido concluídos ou qualquer solução tenha tido.