Composição do Conselho Municipal de Alimentação Escolar

No site do FNDE, encontram-se dados do Conselho Municipal de Alimentação Escolar de São Benedito do Rio Preto-MA.
Coincidência, ou não, todos os conselheiros são pessoas muito próximas do prefeito José Creomar de Mesquita Costa, inclusive sua ex esposa e sua chefe de gabinete, além dos vereadores Edimar Lopes e Benedito Oséas, correligionários e apoiadores de primeira hora de Creomar Mesquita.
Vejamos a composição de tal conselho:
Nós do NDDCSBRP procuraremos cada um dos conselheiros para nos auxiliar na fiscalização a qual estamos nos propondo, sob pena de os mesmos serem denunciados aos órgãos federais de fiscalização.
Vereadores Edimar e Oséias: conselheiros do CMAE
Uma atenção especial aos conselheiros Edimar Alves Lopes e Benedito Oséias Araújo Correia, pois além de serem fiscalizadores como conselheiros, também o são pelos mandatos de vereadores que os dois dispõem.
Saibam os senhores, excelências, que os senhores são corresponsáveis pela falta de merenda nos pratos de centenas de crianças famintas de nosso município e que os senhores neste ano de 2012 estarão visitando as famílias desses alunos em busca de votos para suas reeleição e ainda que nós do NDDC somos obrigados a informar isto a esses pais de famílias.

6 comentários:

Unknown disse...

RILTON ESSES CONSELHOS NÃO FUNCIONAM E NÃO TEM COMO FUNCIONAR, POIS os representantes das entidades nada percebem por este trabalho, ao passo que os do Poder dito Público (em todas as esferas - federal, estadual e municipal) em geral fazem o acompanhamento durante o horário normal de trabalho. Na prática, isso significa que alguns representantes da sociedade trabalham de graça, enquanto os do Poder dito Público, mesmo não recebendo remuneração específica para a participação no Conselho, participam dele como funcionários do Poder Estatal, durante o seu horário normal de trabalho.

Assim, a sua participação no Conselho não constitui um trabalho gratuito.

Já os membros de entidades da sociedade (sindicatos, pais de alunos e professores) fazem trabalho extra, pelo qual não são remunerados, nem direta nem indiretamente. Além de tudo eles não tem capacidade técnica para analisar a prestação de contas.

POR ISTO ESSE PESSOAL É COOPTADO PELOS PREFEITOS.

O PIOR DE TUDO QUE ELES RESPONDEM NA JUSTIÇA POR SUAS OMISSÕES.

NO CASO DE PAÇO DO LUMIAR ESSES CONSELHEIROS ESTÃO FERRADOS, FORAM MUITOS RECURSOS DESVIADOS TANTO DA EDUCAÇÃO COMO DA SAÚDE E ESSES CONSELHEIROS FORAM CONIVENTES.

MUITOS DELES NÃO SABEM NEM QUE SÃO CONSELHEIROS DO FUNDEB.

DA PRÓXIMA DÉ OS CRÉDITOS DA INFORMAÇÃO ESSA É UMA PRÁTICA ÉTICA ENTRE A IMPRENSA

Rogério Teles disse...

A maneira como a corrupção coopta as pessoas ao ponto de fazê-las pensar que o crime é algo invisível e que nunca virá à tona.
Certamente, essas pessoas ignoram a importância que tem (ou teria) um Conselho desses aos olhos do legislador que o propôs: dar à comunidade as ferramentas das deliberações e fiscalização da aplicação das verbas da merenda escolar. O governo federal manda o dinheiro, a prefeitura o aplica, porém com a orientação e a fiscalização da comunidade escolar (professores, pais de alunos e os poderes locais constituídos, executivo e legislativo).
É realmente lamentável que isso tudo seja ignorado.
Por outro lado, existe o Núcleo que defende os direitos da cidadania e busca abrir os olhos desses cidadãos sobre a importância de cada um de nós no combate a esse mal que faz tanta gente sofrer e até morrer, que é a corrupção.

g-alvino1 disse...

Neste conselho só tem gente importante, mas, para o prefeito,que ele manda em todos,que deveria ser o contrario, estes conselheiros deviam exigir do gestor a aplicação dos recursos na merenda escolar, e não se omitir, porque vcs. vão pagar por isso.Estaremos de olho vivo com vcs.
NDDC de SBRPrêto

Neto Frazão disse...

ese cons q ta de 2009 ate hj não fes nada imagine agora q é ano de eleiçao. doido e quem vota nesses vereado ai. eles diviam era te verg e nen se candidata.

Neto Frazão disse...

É uma vergonha o que essas pessos faze com a educação daqui. Deviam ter pelo menos vergonha e não se meter com nada.
Esses dois vereador será que acha que já náo basta o mal que eles fazem se omitindo de fiscalizar as falcatrua do prefeito ainda se mete pra ser cons da merenda.

alves antonio disse...

Conselho em SBRP? quem dera! os conselhos foram montados por manobras, de forma irregular de modo q em seu comando só há pessoas q o prefeito possa manobrar. isto é fato; esta é a realidade, mas como em nosso estado MA, não há justiça nem autoridade, vai continuar assim. Desculpe, se há justiça ou autoridades, nós não sabemos aonde elas estão, aqui pra nós não chega.
Q PAÍS É ESTE!!!!!!!!?????????