Escolas inexistentes receberam merenda escolar em 2011.

No site do FNDE (www.fnde.gov.br), encontra-se o link em que pode se ver a relação do alunado por ação do Programa Nacional da Alimentação Escolar. Vejamos a relação de SBRP:
A letra ficou pequena porque resolvemos mostrar todas as escola que receberam verbas de merenda escolar em 2011, para que os professores, pais de alunos e demais cidadão possam constatar se o número de alunos cadastrados são reais.
Em pelo menos cinco delas já temos a mais absoluta e cristalina certeza de que seus números são fraudulentos, são Elas: U.E. José Maria Costa, no Povoado Hipólito, U.E. Lucilene Sousa, no povoado Santinho, U.E. Rui Barbosa, no povoado Bom Princípio, U.E. Francisco Arisitides Araújo, no povoado São Pedro e U.E. Santa Luzia, no povoado Cabeceira da Ana Júlia.
Nenhuma dessas escolas funcionou em 2011. Vejamos a realidade de cada uma delas:
  • U.E. José Maria Costa: consta como tendo 13 alunos matriculados no ensino fundamental em 2011, porém não funciona há cerca de cinco anos. Sua última foi professora foi a, já saudosa, Maria Costa (D. Maria Áurea);



  • U.E. Lucilene Sousa: também não funcionou em 2011, porém para o FNDE conta com 16 alunos matriculados, sendo oito no ensino fundamental e oito no EJA. Faz tanto tempo que ninguém estuda na escola que atualmente mora nela uma família:
Fachada da Escola Lucilene Sousa
Jornal registrando a data das fotos
Esta é a única sala de aula da "escola"
As únicas carteiras que existem na "escola"
  • U.E. Rui Barbosa: nos recusamos a chamar isto de escola, mas até 2010 era nisto que os alunos do povoado Bom princípio assistiam suas aulas, mas em 2011 também não funcionou, exceto para o FNDE, onde constam matriculados 12 alunos no ensino fundamental:
Frente da U.I.Rui Barbosa - Pov Bom Princípio
Porta de entrada e lateral da U.I.Rui Barbosa - Pov Bom Princípio

Sala de aula da U.I.Rui Barbosa - Pov Bom Princípio
  • U.E. Francisco Arisitides Araújo: esta escola aparece para o FNDE com 49 alunos matriculados, sendo 37 no ensino fundamental e 12 no EJA, mas ela também não funcionou no ano de 2011. Até porque há mesma já havia sido demolida naquele ano;
Aqui jaz a UE Francisco Arisitide de Araújo
Aqui percebe-se a lajota. O jornal é só pra registra a data
Perceba as lajotas e o lugar do que foram as paredes.
  • U.E. Santa Luzia: também já demolida, esta escola aparece nos dados informados para o FNDE com 10 alunos matriculados em 2011.
UE Santa Luzia (já demolida). Prestação de contas de 2010: Reformada por 139,8 mil reais do Fundeb.
Frequentemente, nós do NDDCSBRP ao acessarmos dados relativos às receitas da Prefeitura Municipal de SBRP, fazemos cálculos prováveis do total de recursos desviados pelo prefeito Creomar. Porém, em algumas vezes, pensamos a desistir, pois esse total é incalculável.

6 comentários:

Unknown disse...

MUITO BEM!

alves antonio disse...

E agora sr. augusto josé, o q vai dizer para encobrir mais esta falcatrua do seu chefe macomunado com V. S.? Vai dizer q vcs n são uma quadrilha? Cader o presidente do cons do fundeb? disse na rádio pirata do prefeito ladrão q a educação funciona a todo vapor?
Sinceramente, vcs não são dignos de serem chamados de professores, mas dignos de serem augemados e conduzidos para cadeia. Cader o sec adjunto, grande profossor chamado pelo chefe da quadrilha de professorzinho! ele bem q sabe da insignificancia de cada um d vocs, por isso apenas os usa como fantoches de suas falcatruas. Q PAPELÃO AUGUSTO JOSÉ! vc q parecia ser uma pessoa do bem se prestar a isso? eh uma pena!

g-alvino1 disse...

Esta éuma das maiores vergonhas do povo de SBRPrêto, hoje, porque o mundo todo esta vendo o que este prefeito, corrupto, ladrão do dinheiro público, faz com nossas pobres crianças, fica com o dinheiro todo, e o sec de educação é um pobre coitado só assinando o cheque do fundeb, que não existe conselho só talvez no papel, em que o presidente nem prof é.trabalha na saúde.Ninguém sabe como é feita as prestações de conta do FUNDEB.
NDDC de SBRPrêto

Neto Frazão disse...

isso né postagem e uma auditoria policial e cade os vereador q num faz nada. cade o seu bida presidente, cade o edimar lopes e o oseas q é do cons da merenda. cade a vereadora teresa. o irmao raimundin e o ze ferrera q nunca fizero nada.
ta na oha co ndc afser uma campanha contra eles pra num se elejere. ou eles mesmo pedire pra sai

Neto Frazão disse...

o dr rogerio mando um bilhete pro pref quando viu essas escola s aula. imagina agora q ele vai sabe q a escola num funciona mas ganho dinheiro para reforma e pra merenda.

alves antonio disse...

Realmente eh muito vergonhoso para nós sãobeneditenses ter um prefeito como esse; mas mais vergonhoso mesmo eh para os vereadores edimar, teresa mesquita, bida, oseas, zé ferreira e raimundinho q toda vez criticam e condenam o vereador dario por não ter cassado o seu irmão em 2004 e agora! pq voces não cassam o creomar?
Vereadora teresa o seu irmão estah roubando dinheiro público escancaradamente e vc não fazem nada?
será se vc e os outros ainda vão ter moral de criticar o dario por não ter cassado o então seu irmão tirano em 2004?
ou vc juntamente com todos os outros q dão sustentação aos roubos, falcatruas, desmandos, tirania, perseguições e tantos outros crimes do porefeito creomar, acham q o povo não está vendo nada?
Q VERGONHA!!
o NDDCsbrp tem feito coisas q o eleva acima do nível comum, no entanto não pode tirar esse tirano da prefeitura. o ideal era q vcs metessem a cabeça dentro de um saco, pois não tem moral pra nada!
mas há 2 processos de imprombidade já conclusos contra esse prefeito de sbrp, apenas aguardando sentença; um na justiça federal da primeira região e outro na justiça comum na comarca de urbano santos.