Pref. Creomar e Ver. Bida abandonam de vez o Bairro Miguel Fernandes

Desde 2007 que o Prefeito José Creomar de Mesquita Costa deveria ter pavimentado o Bairro Miguel Fernandes. Porém, a atual situação do bairro é esta:
Em 05/11/2010, segundo consta do Portal da Transparência, o prefeito recebeu o saldo restante da obra, R$: 114.933,00; dos R$: 195.000,00 que foi o valor total da obra.
Em 15/07/11, em entrevista, o prefeito diz que o governo federal não repassou o dinheiro;
Em 30/07/2011, o SBRP Online postou matéria denunciando o abandono por parte do prefeito para com o Bairro;
Em 30/08/2011, o prefeito publica no DOEMA o contrato datado de 15/07/2011, com prazo para concluir a obra até 31/12/2011. A empresa contratada foi a MÉTODO CONSTRUÇÃO CIVIL-LTDA (CNPJ 09.449.618/0001-08. Rua Cunha Machado, nº 01-A, Chapadinha-MA).
Um fato interessante é que o presidente da Câmara, Sr Manoel Bida, que é filho desse bairro e é sempre bem votado por lá, afirma que o Pref. Creomar tem sido um exemplo de prefeito e que nada carece de investigação por parte da Câmara. Não parece estranho?
Por outro lado, a cara de pau do Sr. Creomar é tamanha que lhe permite postar em rede social foto do mesmo local da foto acima dando a entender que as obras estão em perfeito andamento. vejamos esta foto:
Creomar e seu assessor-candidato. Fonte: Orkut

Na verdade, a empresa Susano (que usa a via como acesso a seus investimentos) passou um trator pelo local e o prefeito tentou sem sucesso embargar o trabalho.
Porém, este não é o trecho crítico do bairro, pois a multinacional passa por lá, o crítico mesmo é para quem pega o lado direito na bifurcação do Colégio Juventino Magalhães, uma verdadeira pista de rally, como pode ser percebido nas fotos a seguir tiradas esta semana, pelo NDC a pedido do moradores:

O prazo da obra findou em 31/12/2011. Porém, Creomar o prorrogou até 29/06/2012.
É notória a indignação dos moradores com o gestor municipal e com o presidente da Câmara, em decorrência do desprezo que o Bairro tem sofrido por esses dois homens públicos. Em alguns locais, a lama tem um cheiro insuportável, o que irrita ainda mais os moradores
Esta postagem foi provocada pelos próprios moradores do bairro que nos chamaram pra visitar o local novamente, mas é interessante que os moradores se organizem e tomem uma atitude. Em caso contrário o rally continuará. É só lembrar que entre o início desta obra e os dias atuais aconteceu a reeleição do Pref. Creomar Mesquita e do Ver. Bida, ambos bem votados nesse bairro.
Agora em 2012 os dois já estão em plena campanha, um para eleger o cunhado e o outro para se reeleger. Fiquemos de olho!

5 comentários:

Neto Frazão disse...

isso e 1 manguesal é

Unknown disse...

q vergonha de um dia ter feito parte desse grupo.

alves antonio disse...

Unknown, sei q esse nome eh ficticio, mas o importante eh vc hoje ter se libertado e poder reconhecer o desastre absoluto q eh a passagem desse prefeito pelo comando de sbrp, aliás, assim como vc, todos os seguidores dele só irão conseguir ver isso quando estiverem livres!

toni2597 disse...

o premio cara nao é so pra ele mais todos seus vereadores q asistem tudo e nao fazem nada seu bida esqueceu quem lhe colocou ai? foi o pref. Nao, e sim o povo.

alves antonio disse...

Coitado desse BIDA, qual será a impressão q o povo do bairro miguel fernandes está tendo dele?
Mas o pior está por vir; deixa o NDDCsbrp publicar os contratos q estão na prestação de contas da câmara municipal!
Eh, bida! o povo terá em vc uma grande surpresa!