O Núcleo de Defesa dos Direitos da Cidadania de SBRP foi uma das cem (100) entidades que manifestaram apoio ao Ministério Público contra a PEC da impunidade.
Durante a realização do evento, o representante da Ordem dos Advogados da Seccional Maranhão, Ulisses César Martins Sousa manifestou apoio e disse que a OAB/MA não é favorável à aplicação da PEC 37. “Contrario ao que aconteceu no passado, quando a OAB questionou essa atribuição do Ministério Público, hoje entendemos que a atuação do MP é coerente e garante o direito de democracia do cidadão.”
Para encerrar o evento, os presentes cataram de mãos dadas, em protesto, a canção “Oração Latina”, do compositor maranhense César Teixeira.
Estiveram presentes no evento promotores de Justiça, dentre eles o Dr. Crystian Boucinhas - titular da Comarca de Urbano Santos, representantes de diversos movimentos e entidades sociais; representando a procuradora-geral de Justiça, o sub-procurador Jurídico, Suvamy Vivekananda Meireles; o corregedor em exercício, Joaquim Lobato; a diretora da secretaria para Assuntos Institucionais, Fabíola Fernandes Faheína Ferreira; representando a OAB/MA, secretário-geral Adjunto, Ulisses César Martins Sousa e o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Gervásio Santos.
Fotos e algumas informações da AMPEM.
Fotos e algumas informações da AMPEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário