Trabalhos na Câmara Municipal recomeçarão amanhã


Está marcada para amanhã,  segunda-feira - 04/02/2013, a primeira sessão da Câmara com a nova legislatura, após a inexemplar sessão de posse dos excelentíssimos vereadores para esse novo mandato (clique e leia postagem).
Na referida sessão aconteceram erros que carecem de imediata correção, sob pena de botar em descrédito a atual legislatura. Um desses erros ocorreu na apuração dos votos para vice-presidente e primeiro secretário da casa (clique aqui e leia postagem), em que o escrutinador levou em consideração somente os votos apurados para o presidente eleito, sendo que a eleição não é para chapas fechadas, mas sim para os cargos em separados.
Outro gravíssimo equívoco do presidente da Câmara, induziu ao erro o prefeito e seu vice durante no ato de suas posse, tendo os mesmos deixado de prestar juramento constitucional perante o povo, tendo apenas o presidente Irapoan Aguiar lido seu próprio juramento de vereador e pedido que o prefeito e o vice dissessem "assim prometo", o que impediu o chefe do executivo e seu substituto de fazerem seus juramentarem (clique aqui e leia postagem).
Diante disso, espera-se humildade por parte dos excelentíssimos vereadores de SBRP, em especial do presidente, a ponto de que  sejam reconhecidos reparados os erros aqui destacados. Para tanto, o desejável é que a eleição seja tornada inválida ou, pelo menos, que os votos sejam recontados. 
Entendemos, ainda, que o prefeito e o vice-prefeito deveriam ser reconvocados para que prestem seus devidos juramento, deixando assim a população mais tranquila no que tange ao compromisso esperados por essas autoridades.

Nenhum comentário: