Alertamos os vereadores parafraseando Joaquim Barbosa: "Saiam às ruas, Excelências!"

Vejamos trecho de matéria postada no Blog do Luís Cardoso em 17/07/2012:
"O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Dr. Creomar Mesquita, visitou a construção das duas creches que estão sendo executadas naquele município, sendo uma no Conjunto Habitacional Mutirão, que já tem 70% da obra concluída".
Creche
Fonte: Blog do Luís Cardoso
Pelo jeito o gestor atual não é muito bom de matemática, pois em 16/05/2011, mais de um ano antes, ele escreveu no próprio Blog Luís Cardoso o seguinte: "O senhor faz referência ao convênio de origem do Ministério da Educação no valor de R$ 622.620,33, que tem como objeto a construção de uma creche escolar, cuja obra já se encontra em fase de conclusão com mais de 80% dos serviços realizados, podendo ser vistoriada in loco por qualquer pessoa e até mesmo pelo senhor"Na época, a construção não havia saído das fundações (Leia postagem).
Em 2011, Creomar prestou contas dos R$ 622.620,33 (conclusão da obra) gastos na construção da bendita creche referente ao exercício financeiro de 2010.
Na penúltima sessão da Câmara de Vereadores foi aprovado por 6 votos a 3, o nome da mãe do prefeito, Sr.ª Zenaide Mesquita para a creche. Na ocasião, a vereadora Tereza Mesquita, irmã de Creomar, declarou está emocionada com a homenagem e agradeceu aos pares que votaram favorável.
Hoje resolvemos visitar a Creche Zenaide Mesquita declarada pronta em 2010 e já devidamente nominada. Vejamos algumas fotos do local:
Fachada e detalhe da placa da obra
Percebamos que o término da obra estava prevista para 21/05/2011.
Pátio central e lateral esquerda
Vista frontal direita
Lateral direita
Pátio central e detalhes da obra
Pátio central
Detalhes da obra
Paradoxalmente, crianças brincando com filhotes de gatos que habitam o local
Aproveitamos a postagem para chamar a atenção dos excelentíssimos senhores vereadores para também vistarem a obra tomarem alguma providência no sentido salvar esse resto de mandato deles e evitar que muitos outros milhões de reais tenham  o mesmo destino de diversas obras inacabadas abandonadas pelo prefeito José Creomar.
O NDDCSBRP está convencido de que o melhor que os excelentíssimos poderiam fazer seria afastar imediatamente o atual gestor, para evitar irreparáveis danos aos cofres públicos do município.
Lembramos que na primeira sessão após a eleição muitos vereadores se pronunciaram nesses sentido, mas na sessão seguinte sequer apareceram, a não ser os vereadores Sabão e Dario (clique aqui e leia postagem).
Na sessão da última sexta feira novamente se falou em afastamento do prefeito, ficando transferida para a sessão da próxima sexta, 23, a expectativa.
Esperamos que os vereadores não dê motivos para populares voltarem a chamá-los de "covardes" e "omissos", como ocorreu na última vez que a sessão foi cancelada por falta de quórum.

Um comentário:

Unknown disse...

Isso se chama: Falta de compromisso e aplicação do dinheiro público. Sem falar no concurso público que arrecadou muitas centenas de reais, e do dia para a noite, o dinheiro desapareceu e o concurso nada.