Promessa é dívida, Excelências.

"PROMETO CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, A CONSTITUIÇÃO ESTADUAL E A LEI ORGÂNICA, OBSERVAR AS LEIS, DESEMPENHAR O MANDATO QUE ME FOI CONFIADO E TRABALHAR PELO PROGRESSO DO MUNICÍPIO E PELO BEM-ESTAR DE SEU POVO".
Isso foi lido pelo presidente da Câmara de Vereadores de SBRP no ato de posse da  atual legislatura. Após a leitura, cada um dos vereadores declarou:
"ASSIM PROMETO"

A partir deste ato, perfeitamente de acordo com o disposto nos artigos 12 e 13 do Regimento Interno daquela casa, instalava-se a atual legislatura:
Parece que esqueceram de mostrar aos excelentíssimos parlamentares foi o restante do Regimento. Vamos dar uma forcinha:
"Art. 89 - São deveres do vereador, entre outros:
...
V - Comparecer às sessões pontualmente, salvo por motivo de força maior devidamente comprovado, e participar das votações, salvo quando se encontrar impedido;"
Estamos na 47ª semana do ano de 2012 e, pelas nossas contas, aconteceram apenas 16 sessões legislativa na Câmara de SBRP.
Por esse motivo, com base no Art. 89 do R.I. e na lei da Transparência, o NDDCSBRP estará protocolizando documento solicitando cópia de todos os documentos que comprovem a força maior da ausência dos nobres Vereadores em tantas sessões, a exemplo do que ocorreu na de hoje, em que estiveram presentes apenas os vereadores Sabão e Raimundinho.
Na sessão de hoje, a imagem anterior ficou assim:



2 comentários:

alves antonio disse...

Uma vergonha para esta terra; coitada de vc SBRP!
Esse grupo de pessoas envergonham nossas origens, gente simples q somos e sermos representados por quem n representa nada! Coitados, a história está reservando p vcs um legado de inutilidade e submissão, no entanto, isto, para vcs não significa nada, pois nada vezes nada e igual a NADA!

Benedito da Penha disse...

Estamos no final de novembro e muitos funcionários ainda não receberam seus salários referente a outubro, os nomeados em maio deste ano nunca receberam nenhum centavos, os contratados coitados não receberam e se não for a justiça jamais receberão, o SINFESP denunciou esta situação ao promotor que ajuizou uma ação (processo 9602012), e a DRª Odete Mota deu 72 horas para o prefeito se pronunciar, provavelmente o mesmo irá mentir para a justiça mais uma vez dizendo que já pagou todo mundo, se não acontecer o bloqueio dos valores para pagamento de salário não iremos receber em dezembro os salários referentes a novembro e dezembro, 13º salário 2012 e (2011 – saúde e administração ) e os 1/3 (um terço de férias referentes a 2005, 2007, 2011 e 2012. Agora perguntamos aos que acessam este blog, o que teria acontecido se os SALÁRIOS DOS VEREADORES estivessem atrasados somente 02 (dois)dias?