Município à deriva: alguém precisa tomar providência.

Em 17/07/2012, Blog do Luís Cardoso postou mais uma de suas generosas matérias acerca da atual gestão municipal de SBRP. Vejamos:
"O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Dr. Creomar Mesquita, visitou a construção das duas creches que estão sendo executadas naquele município, sendo uma no Conjunto Habitacional Mutirão, que já tem 70% da obra concluída.
Creche
Fonte: Blog do Luis Cardoso
O prefeito esteve também na Av. Brasil onde as obras da outra creche já começaram.
Fonte: Blog do Luis Cardoso
Segundo o prefeito, a cidade foi contemplada com 3 creches com capacidade para atender diariamente 1.500 alunos. A outra creche, segundo o prefeito, será construída no Bairro Trizidela.
Os recursos para as obras sairão do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), agora inserido no PAC 2. O programa presta aos estados e municípios assistência financeira para a construção de escolas de educação infantil e a compra de mobiliário e equipamentos para essas unidades".
Sobre a primeira creche, do Bairro Mutirão, já postamos recente matéria (clique aqui para ler).
Quanto à segunda, não se babe onde foram parar os milhares de tijolo que emolduraram a foto do prefeito acima.
Somente no último dia 15 (feriado da proclamação da república) a aplaca da obra foi colocada e o local começou a ser limpo, veja fotos tirada no próprio feriado, 15/11:
Fotos de 15/11/2012, dia em que a placa foi afixada
Depois disso, tivemos movimentação no domingo, 18/11, quando marcaram a área com tábuas. Vejamos fotos daquele dia:
Fotos de 18/11/2012
De acordo com o Portal da Transparência, desde o mês de maio deste anos já foram repassados R$: 575.868,99:
 Isso equivale a 20% do valor total da obra da construção das das creches (clique aqui e leia postagemcontratados com a empresa Harppia Construções com verba do FNDE, no valor de R$ 2.878.409,44 (dois milhões, oitocentos e setenta e oito mil, quatrocentos e nove reais e quarenta e quatro centavos. O extrato do contrato foi publicado DOEMA de 05/07/2012.
Talvez por isso, por já terem sido repassados esses 20% do valor da obra, o atual gestor parece está desesperado para dar início de qualquer jeito, a qualquer coisa, para deixar como sendo a obra iniciada em seu mandato.
Ao que parece, o local é impróprio para uma creche: às margens de uma rodovia, a obra não possui os devidos licenciamentos, os funcionários não estão registrados pela Harppia, estão sem EPI's, sem a supervisão de técnico responsável contratado pela Harppia, dentre outras não conformidades.
Tudo isso acontecendo às barbas dos excelentíssimos vereadores, que até o momento não disseram ao que vieram.
Pior ainda, o prefeito eleito, Sr. Maurício Fernandes, parece assistir a tudo isso sem tomar nenhuma providência por não querer ou não saber o que fazer, pois já se passaram mais de 45 dias de sua vitória nas urnas e o mesmo parece ainda está anestesiado pelo acontecimento.
Esperamos que os nobres vereadores pelo menos apareçam na próxima sessão da Câmara para discutir os assuntos de interesse  do município que estão pendentes. 
Por serem muitos esses assuntos, no entendimento do NDDCSBRP, a saída seria o imediatamento afastamento do gestor atual, para que fora do cargo, não atrapalhasse a solução dessas pendências.
Esperamos também que o Sr. Maurício Fernandes dê um tempinho em suas comemorações e monte um escritório de profícuo trabalho  com equipe diversificada em dois ou três expedientes diários, para tomar pé da realidade do município e algumas medidas urgente, com ou sem a anuência do atual gestor, sob pena de receber uma prefeitura inviabilizada, o que seria ainda mais lastimável para a população carente de nosso município que já sofre há mais de 15 anos as duras consequências de gestores incompetentes e descompromissados com essa camada social.

3 comentários:

g-alvino1 disse...

Espero que a nova equipe do prefeito eleito, acorde e tenha conciencia que deve exigir do gestor atual, tudo que for necessário para conhecimento de como irão receber a prefeitura e não depois da posse dizer que recebeu uma bomba e necessita d de tempo para acertar a casa.NÃO ACEITAMOS MAIS ESTAS DESCULPAS.

alves antonio disse...

MENTIRA, CORRUPÇÃO e DESONESTIDADE foram os maiores prognósticos da passagem de creomar pelo comando do município de são benedito do rio preto.

alves antonio disse...

Pra ser franco até o momento, dia 24 de novembro de 2012, não há equipe de transição de governo em SBRP. Nada foi feito, nada foi publicado não existe nada!
O prefeito até ontem n tinha publicado o decreto de nomeação da equipe de transição do futuro governo e tudo indica q n irá fazer, pois p ele isso n interessa. Quem nunca gostou de fazer as coisas corretamente n será agora q irá fazer!
Transição de governo, pura balela, pelo menos até agora!