O Estranho Silêncio dos Vereadores: nada se vê, nada se fala

Aconteceu a sessão de hoje da Câramara de Vereadores de São Benedito do SBRP, em nossas contas a 18ª do ano, na dos excelentíssimos a 22ª.
A plenária durou cerca de 20 minutos. O presidente abriu os trabalhos, o secretário leu a ata da sessão anterior, houve votação de uma emenda à Lei orçamentária e em seguida foi aberto o grande expediente, momento em que é franqueada a palavra ao vereador que quiser fazer uso da mesma para expor reclamações, sugestões, apresentar solicitações, ....
Infelizmente, na sessão de hoje nenhum dos seis vereadores presentes, dois terços do total, tinha nada a declarar à população do município.
Infelizmente, para o N. Vereadores, a falência da saúde no município, com o sumiço dos médicos, por falta de pagamento, com a falta de medicamento, de ambulância e de esparadrapo no hospital, não incomoda os excelentíssimos.
Como também não incomoda aos vereadores o fato de os alunos do município perderem o ano letivo, por falta de professores que também não recebem seus salários desde o mês de setembro, período desde o qual a maioria das escola está sem aulas.
É muito estranho o silêncio de Vossas excelências que deveriam imediatamente afastar o atual prefeito, pelo fato de o mesmo ter demostrado claramente que não reúne condições nem interesse de cumprir com as obrigações de gestor, conforme o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e outras normas legais.
Não se sabe que tipo de relação há entre os legisladores e o gestor municipais, mas o que é certeza é que todos estão descumprindo sua obrigação perante a lei e, em especial, perante o povo que representam (ou que deveriam representar).
A seguir a frequência do vereadores na sessão de hoje da Câmara Municipal:
Caso os vereadores, faltosos ou não, queiram discordar de alguma colocação acerca desse post, favor entrar em contato pelo e-mail nddcsbrp@gmail.com ou diretamente comentando o mesmo.


2 comentários:

alves antonio disse...

Faltas! Mas também não adiantava mesmo estarem presentes.
A câmara de vereadores de sbrp se acabou, afundou de vez, não serve pra nada. O povo não acredita em vereador em sbrp e cada dia q passa piora.
Credibilidade ZERO.
Caráter e dignidade são as maiores virtudes éticas para o homem, mas alguns parecem não saber disso! Q pena!

alves antonio disse...

Esse grupo de pessoas envergonham nossas origens, gente simples q somos e sermos representados por quem n representa nada! Coitados, a história está reservando p vcs um legado de inutilidade e submissão, no entanto, isto, para vcs não significa nada, pois nada vezes nada e igual a NADA!