Ministério da Educação divulga o gabarito oficial do Enem 2012


foto

Foto: G1
Capa amarela da prova de ciências humanas e ciências da natureza
O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (6) o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012). As provas foram realizadas no sábado (3) e domingo (4). O Enem contou com a participação de mais de 4,1 milhões de candidatos. Os documentos referente a cada cor de prova estão disponíveis para download no site do Enem . O MEC ainda vai disponibilizar os cadernos de prova de cada cor.
O resultado individual das provas, que inclui a correção e nota da redação, será divulgado em 28 de dezembro. Os participantes podem acessar os resultados individuais mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no site do Enem.
Os candidatos que fizeram as prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e por alguma razão esqueceram de marcar no cartão-resposta a cor do caderno de provas que recebeu ou a frase que continha em destaque (uma coisa ou a outra) terá a prova corrigida, segundo informou a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pela organização do Enem.
Segundo o edital, a capa do caderno de questões possui informações sobre a cor do mesmo e uma frase em destaque. Cabe obrigatoriamente ao candidato marcar nos cartões-resposta a opção correspondente à cor da capa do caderno de questões. Ele também deve transcrever nos cartões-resposta a frase apresentada na capa de seu caderno de questões.
O Inep afirma que tendo transcrito uma das duas opções (a cor ou a frase da prova), é possível identificar qual cor de prova o candidato realizou, uma vez que para cada cor de prova existe uma frase específica. No caso da prova amarela de sábado, por exemplo, a frase que identifica a cor da prova é "Ler é experimentar os deslimites da liberdade".

VEJA O GABARITO OFICIAL DAS PROVAS DE SÁBADO (3) DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM 2012)
1º DIA (Sábado)
Gabarito da
PROVA AZUL
 
1º DIA (Sábado)
Gabarito da
PROVA AMARELA
 
1º DIA (Sábado)
Gabarito da
PROVA BRANCA
 
1º DIA (Sábado)
Gabarito da
PROVA ROSA
 
VEJA O GABARITO OFICIAL DAS PROVAS DE DOMINGO (4) DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM 2012)
2º DIA (Domingo)
Gabarito da
PROVA AZUL
 
2º DIA (Domingo)
Gabarito da
PROVA AMARELA
 
2º DIA (Domingo)
Gabarito da
PROVA CINZA
 
2º DIA (Domingo)
Gabarito da
PROVA ROSA
 

Nenhum comentário: