NOTA DE REPÚDIO DO SINFESP AO VEREADOR EDMAR LOPES



SINFESP vem a público repudiar veementemente o vereador EDMAR LOPES (o vereador inimigo público número um dos funcionários) pela atitude antidemocrática e ditatorial ao ameaçar verbalmente os funcionários públicos municipais e impetrar ação judicial contra o presidente do SINFESP, por este ter questionado nas ruas a ausência dos vereadores (Manoel Bida, Zé Ferreira, irmão Raimundinho, Tereza Mesquita, Edmar Lopes, Ozéias e Walbert Trovão) na seção que não aconteceu no dia 26/10/12 por falta de quórum, diante do fato queremos perguntar ao nobre parlamentar:
·       Qual foi a sua atitude quando este sindicato exigiu da câmara municipal as prestações de contas do município?
·       Qual foi a sua atitude diante da situação do concurso de 2007? E no de 2011?
·       Qual foi sua atitude quando alguns vereadores intimaram o secretário de educação para dar explicações sobre o que foi feito com os R$ 900.000,00 (novecentos mil reais) como ajuste do FUNDEB em 2011 e R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) em 2012?
·       Qual foi sua atitude sobre a casa construída na Avenida Brasil (escola de informática) segundo Vossa Senhoria?
·       Qual foi sua atitude quando o prefeito surrupiou o salário de 08 funcionários e o repasse do SINFESP?
·       Qual foi a sua atitude com relação aos milhões desviados em reforma de estradas e reforma de escolas denunciado por este sindicato?
·       Qual tem sido sua atitude sobre a cobrança deste sindicato da entrega dos contracheques dos funcionários deste município?
·       Qual é sua atitude diante da falta de merenda e transporte escolar?
·       Que atitude o senhor tem tomado diante da constante falta de médicos? (sua esposa é secretaria adjunta de saúde).
·       Qual tem sido sua atitude diante do atraso no pagamento dos salários dos contratados?
·       Qual atitude o senhor tem tomado com relação ao lixo que toma as ruas de nossa cidade?
·       O senhor tem resposta para estas perguntas? O senhor sabe qual é o papel do vereador? Em qual momento o cidadão Edmar Lopes Fonseca teve seus atos expostos por este sindicato?
Se o senhor tomou alguma atitude diante de tudo isto, parabéns, se não, podemos com toda certeza afirmar que ao senhor faltou atitude para com seu povo tão sofrido que têm sido massacrado e humilhado todos estes anos.

São Benedito do Rio Preto – MA, 13 de novembro de 2013.
SINFESP – 10 anos de história!

2 comentários:

alves antonio disse...

Como é triste e deprimente alguém ocupar um cargo sem ter a mínima condição de exercê-lo por falta de competência e conhecimento; um cargo tão nobre, como o cargo de vereador deveria ser ocupado por alguém q tivesse no mínimo competência!

Victor Hugo disse...

Se todos as denúncias forem comprovadas, é sinal que os vereadores não cumpriram sem papel de fiscalização já que elas não partiram deles.

Acho que um critério para reeleição no legislativo deveria ser competência, que poderia ser facilmente avaliada pelo mandato atual.