Estragas prazer: paulo Rossi, 1982, e Pref. Creomar, 2012.

Bons tempos que não voltam mais. Estávamos no primeiro semestre de 1982, ano da copa do mundo da Espanha, a novela das seis era "o homem proibido", a das sete "elas por elas" e "sétimo sentido" era a das oito.
Há que saudade! O prefeito era o já saudoso Juracy Magalhães, a afiliada da Globo era a Difusora. Na apresentação do Jornal Nacional tínhamos os inesquecíveis Sergio Chapelen e Cid Moreira, no Globo Esporte Léo Batista e Fernando Vannucci. Qual a criança da época que não se lembra da Turma do Balão Mágico, estrelada por Simony, Tob e Mike?
Nossa matéria saudosista é porque foi nesse período que chegou a torre de televisão em nossa cidade, através da qual era possível assistir TV com sinal excelente em casa. os que não tinham aparelhos em sua residência assistia na vizinhança, o que não tirava o brilho daquela época áurea de nossa história.
Não podíamos deixar de fora o maior evento daquele ano, a copa do mundo da Espanha, com a brilhante seleção de Telê Santana: Zico, Falcão, Serginho, .... Como esquecer?
Primeira fase, show de bola: 2 x 1 na União Soviética, 4 x 1 na Escócia e 4 x 0 na Nova Zelândia. Na segunda goleada nos ermanos, 3 x 1 contra a Argentina. Só alegria. Até que em 05 de julho daquele ano, aparece nada mais nada menos que o estraga prazer Paulo Rossi que ousou fazer três gols na seleção canarinho que só fez dois contra seleção da Itália, que acabaria sendo a campeã do mundo em 1982.
Talvez muitos dos leitores estejam perplexos, sem entender o que tem haver essa postagem lembrando de acontecimentos tão longínquos,  muitos dos senhores sequer tinham nascido nessa época.
Pois bem, ocorre que ontem, mais de trinta anos após o Carrasco  italiano Paulo Rossi tirar o sorriso de milhares de sambenitense, outro estraga prazer resolveu dar o ar de sua graça.
Desta vez foi o atual prefeito que deixou de pagar a conta de luz dos prédios públicos e a Cemar interrompeu o fornecimento dos mesmos, inclusive da torre de televisão que imediatamente deixou a cidade sem sinal dos três canais que eram transmitidos.
Agora, os que não dispõe de antena parabólica em casa voltam no tempo e procuram as casas dos vizinhos para assistirem os programas de sua preferência: Salve Jorge! Melhor seria: Salve, José!
Chegou ao conhecimento do NDDCSBRP que, além de cortar a luz, a Cemar teria levados os fios para evitar os corriqueiros gatos piratas (ou piracas) patrocinados por Creomar Mesquita. Nos foi informados também que o s equipamentos de transmissão teriam sido levados para o prédio onde funcionará a televisão particular do gestor (entre o Hospital Municipal e o STTR). Averiguaremos melhor o caso e em breve traremos mais detalhes.
Vale lembra que amanhã, sexta - 09/11, temos sessão marcada na Câmara de Vereadores. Tomara que os vereadores tenham a consideração de comparecer, valorizando "mais você", amigo eleitor. Até porque eles não terão como assistir o "Mais você" da Globo.
Enquanto isso, já que não temos nada pra assistir, vamos sofrer mais um pouquinho e rever a derrota da seleção brasileira, com os três gols de Paulo Rossi:

Nenhum comentário: