Contagem Regressiva: Faltam 19 dias


Há menos de vinte dias para o fim de seu mandato, já tendo abandonado o município sem hospital, sem aulas nas escolas, sem obedecer às determinações judiciais, inclusive do próprio TJMA, o prefeito de SBRP recebe mais uma vez a chancela daquele Tribunal para continuar seus desmandos.
Vale-nos reproduzir o que disse em sua posse como presidente do STF e do CNJ,  o Ministro Joaquim Barbosa: Nem todos os brasileiros são tratados com igual consideração quando buscam a Justiça.”.
Enquanto o prefeito José Creomar de Mesquita Costa comemora em São Luís mais uma "vitória" no TJMA, os funcionários estão  aqui apreensivos sem saber o que vai acontecer nos próximos dias em relação ao pagamento de seus salários, inclusive os atrasados. "Voltamos à estaca zero", disse o presidente do SINFESP, Prof. Benedito ao tomar conhecimento da decisão monocrática do presidente da egrégia corte máxima da justiça de nosso estado, Des. Guerreiro Júnior.
Voltando ao ministro Joaquim Barbosa: De nada valem as edificações suntuosas, os sistemas de comunicação e informação, se naquilo que é essencial a Justiça falha porque é prestada tardiamente e porque presta um serviço que não é imediatamente fruível”, argumentou se referindo à falta de resposta da justiça às necessidades da população.
Segundo o ministro, os juízes são “produtos de seu meio e de seu tempo”, e devem atuar de acordo com os valores da sociedade em que vivem. “Nada mais ultrapassado e indesejado que aquele modelo de juiz isolado e fechado, como se estivesse encerrado em uma torre de marfim”.



Nenhum comentário: