Ação Popular pede na justiça o fim do carnaval 2013

Deu entrada ontem, 08/02/2013, na Comarca de Urbano Santos a Ação Popular de nº 125/2013 denunciando irregularidades na contratação da empresa que organiza o carnaval de SBRP, M. R. D. Duarte - ME (Ello Entretenimento Ltda., de CNPJ de nº 17.292.292/0001-86). A ação ainda pediu liminar de imediata suspensão da festa. 
já no dia de hoje, a MM.ª Juíza Odete Maria Pessoa indeferiu o pedido de liminar e já notificou o s requeridos para no prazo legal de 20 dias apresentarem contestação.
Veja a íntegra da movimentação da ação popular:


Os requeridos no processo são o prefeito municipal, Sr. José Maurício Carneiro Fernandes,  o próprio município de SBRP, além do Sr. Max Randrey Dias Duarte, signatário da empresa contratada.
Já os autores da Ação Popular são Débora Heilmann Mesquita e Mariana de Mesquita Costa Frazão. Débora é filha do ex-prefeito Joé Creomar de Mesquita Costa,  e Mariana é sobrinha do ex-gestor, além de também ser filha do candidato derrotado na última eleição municipal em SBRP, Sr. Odilon Frazão.


O curioso é que tanto Débora quanto Mariana foram funcionárias fantasmas do governo anterior por sete anos e meio, até que o Ministério Público obrigou Creomar a demiti-las por nepotismo e por não trabalharem.
Não conseguimos saber ainda se as duas estão aqui no município para brincarem este carnaval, que será o primeiro dos último nove anos que as duas passarão sem  seus nomes figurando na folha de pagamento do município.

4 comentários:

Unknown disse...

e isso ai
coisa que o nucleo podia ter feito.

NDDCSBRP disse...

Engana-se o senhor, Desconhecido. Isso é o que qualquer cidadão de SBRP que dispusesse de comprovações de irregularidades deveria ter feito.
as únicas informações de que dispomos são as que postamos no Blog, de onde, certamente, as fantasminhas devem ter as colhidos para entrar com ação popular.
Como trata-se de dinheiro público, contratado sem licitação (embora a lei permita inexigibilidade nesses casos)o que este Núcleo fez, tão logo teve acesso a essas informações, foi comunicar o MP pedindo averiguação da legalidade da contratação.
De qualquer forma, entendemos como louvável a denúncia das ex-assessoras fantasmas da prefeitura, como também merece nossos aplausos a coragem das duas, ao contrário de sua covardia que, sequer, mostra o nome.

ELOIDES MACIEL disse...

Quanta cara de pau dessas duas,fico indignada com tanto sinismo.Chega a comunidade ja estava farta de ver esses "MESQUITOCRACIA" no poder .

alves antonio disse...

Os covardes de plantão teimam em assediar o NDDCsbrp com seus argumentos nefastos.
Quanto às duas fantasmas q surrupiaram o dinheiro público por tanto tempo, agora, em tempo, deram as caras; uma boa oportunidade para q o NDDCsbrp as represente ao Ministério Público para q as mesmas devolvam ao município todo o dinheiro q receberam durante mais de sete anos sem trabalhar. Certamente as duas fantasmas não irão apresentar resistência pois o gesto das duas mostra q estão dispostas a zelar pelo erário público. Nada melhor q dar o próprio exemplo para assim adquirir moralidade suficiente para cobrar o lícito. Boa atitude das duas, vai q essa moda pega?