Vereadores ignoram erros da Câmara

Ver. Irapoan e Pref. Maurício
Aconteceu na última segunda-feria, 04/02/2013, a sessão solene da Câmara Municipal de SBRP que marcou a abertura dos trabalhos da nova legislatura.
A sessão contou com a presença do prefeito da cidade, Sr. Maurício Fernandes e dos onze vereadores, além de alguns secretários municipais e muitos populares.
Nada de muito significativo, nada além de alguns discursos vazios que não acrescentam muito a quem já tem o hábito de presenciar as sessões da Câmara.
O presidente da casa não tocou no assunto eleição da mesa diretora que, comprovadamente, foi recheado de comprometedores erros, tampouco o chefe do legislativo municipal tratou de corrigir outro gravíssimo erro que foi a falta do juramento do prefeito e do vice-prefeito na solenidade de posse, conforme determina a Lei Orgânica Municipal.
O pior de tudo foi que nenhum dos vereadores lesados com a supressão de seus votos na eleição de mesa, com também o prefeito tocaram nesses assuntos durante a sessão.
Na própria segunda, antes da sessão, o NDDCSBRP protocolizou na Câmara documento para o presidente Irapoan Aguiar justificando a necessidade de revisão da contagem dos votos para vice presidente e e para secretário (clique aqui e leia postagem), além da necessidade de convocação oficial do prefeito e do seu vice para juramentarem perante os vereadores, legítimos representantes do povo, conforme reza a Lei Orgânica (clique aqui e leia postagem).
Talvez o presidente da Câmara Irapoan não tenha tocado nesses assuntos tão sérios, assim como os Nobres Vereadores tenham os ignorado também deva-se ao fato de se tratar de sessão solene.
De qualquer sorte, aguardaremos a sessão ordinária de amanhã, 08/02/2013 para ver o que os excelentíssimos representantes do povo terão a declarar.

Um comentário:

g-alvino1 disse...

Nós povo temos que exigir dos senhores vereadores, representantes nosso,a cobrança em plenário do sr.presidente a reparação dos erros acontecidos na sessão da posse.O povo que o correto e não o que sr. presidente acha, estaremos atentos e presentes.
NDDC de SBRPrêto