Até onde vai o cinismo de um corrupto em fim de carreira

Encontra-se no jornal de maior circulação de nosso estado, O Estado do Maranhão, de hoje, 31/12/2012, matéria intitulada "Município será entregue ao novo prefeito sem dívidas e nenhuma inadimplência", em que o quase ex-prefeito de SBRP, José Creomar de Mesquita costa, figura como grande herói na administração de nosso município:

Trata-se de um informe publicitário, matéria paga, de meia página que certamente custou muito dinheiro aos cofres públicos de nossa cidade.
No informe, o prefeito exagera em suas mentiras:
  • Construção de mais de 130 salas de aula;
  • Garantiu merenda escolar de qualidade, sem "nunca ter faltado merenda às crianças de São Benedito";
  • Creche para mais de 500 crianças e casas populares;
  • "Todas as escolas da sede do município, segundo o secretário de educação, José Augusto Vieira, possui um laboratório de informática, funcionando e na zona rural mais de 25 por cento já estão prontos, aguardando a instalação das máquinas e de internet";
  • Moderno hospital reformado e ampliado, equipamentos de última geração e uma equipe de plantonistas que prestam serviços 24 horas por dia. 4 postos de saúde;
  • Sete equipes do PSF, com laboratórios que realizam todos os exames, aparelho de raio X e cirurgiões para eventuais emergências;
  • sistema de abastecimento de água em 15 localidades;
  • Construção de escola no povoado Lagoa da Lúcia, "um paraíso ecológico com mais de 2 mil metros quadrados de água cristalina";
  • Sobre as finanças, garantiu que não deixará nenhuma dívida, deixará o cargo com as contas do município sanadas;
  • "Segundo o prefeito,para encerrar o mandato com chave de ouro, inaugurou várias escolas, um posto de saúde, uma praça na avenida principal da cidade, além da construção de um mercado público".

Não é o que percebemos nós que vivemos aqui. Quem tem ido ao Mercado Municipal comprar carne percebe uma ligação direta (gambiarra) feita de uma das casas vizinhas para ligar a serra elétrica do açougue, pois a energia elétrica do Mercado foi cortada há vários dias e Cemar arrancou todos os fios para que o prefeito não mandasse fazer os corriqueiros "gatos" que fazia. Vejamos fotos tiradas agora pouco do local:
De onde parte o fio

Onde chegam os fios
Também encontram-se sem fornecimento de luz elétrica a rodoviária municipal, a torre de TV, além de dezenas de outros prédios públicos municipais. A dívida da prefeitura com a Cemar passa dos dois milhões de reais.
Já com a Caema, a dívida passa dos dois milhões e meio de reais, além do débito com INSS que passa dos 32 milhões de reais e o município encontra-se inadimplente, o que certamente deixará o município sem os repasses do próximo dia 10 de janeiro, deixando o funcionalismo público municipal em situação ainda mais complicada, haja vista que o gestor mentiroso que deixará o cargo daqui a poucas horas, não pagou o mês de dezembro nem o 13º desses servidores, além de dever 13ºs salários de anos anteriores e quatro terço de férias, mesmo já tendo recebido todos os repasses destinado ao município para o não de 2012.

3 comentários:

alves antonio disse...

Enfim a profecia foi cumprida; essa organização criminosa comandada por creomar deixa o comando de sbrp HOJE a meia noite e melhor: PRA NUNCA MAIS VOLTAR!!!!!!!!!

alves antonio disse...

Enfim a profecia foi cumprida; essa organização criminosa comandada por creomar deixa o comando de sbrp HOJE a meia noite e melhor: PRA NUNCA MAIS VOLTAR!!!!!!!!!

alves antonio disse...

Cínico, mentiroso e ladrão
Uma vergonha para o povo deste município que está ficando a beira da falência.
Mas ACABOU!