Contagem regressiva: faltam 17 dias

Ontem aqui em SBRP aconteceu uma catástrofe, em que uma adolescente de moto, possivelmente aprendendo a pilotar, saiu desenfreada de uma das ruas perpendiculares à MA-224 e colidiu gravemente com a lateral de uma carreta.
O acidente foi gravíssimo, tendo a jovem muito machucada, inclusive na cabeça. Imediatamente a jovem foi levada para o Hospital Municipal Cassi Magalhães.
Aí é que está o mais sério, não havia médico, nem a mínima condições de atender a paciente, momento em que a família decidiu prontamente que a mesma deveria seguir para São Luís. Mas cadê a ambulância? 
Este Blog já havia denunciado ha dias que desde as eleições de outubro que a mesma não funciona, mesmo tendo passado vários dias em manutenção na cidade de Chapadinha.
Sem, médico, sem condições de atendimento e sem ambulância, a garota foi levada para o hospital Socorrão 2, na capital maranhense, no banco traseiro de uma caminhonete.
Que fique claro que o trabalho que este NDDCSBRP desenvolve, em nada tem a ver com a pessoa do atual gestor ou de alguém de sua equipe, o que pretendemos, ao informar a população e o Ministério Público sobre o estado de abandono em que nosso município se encontra, é buscar meios de que alguém de direito tome alguma providência no sentido de evitar situações como esta, ou até mais grave.
Sem contar as outras, aparentemente, "mais simples", como alunos perderem o ano letivo, ou concluírem de qualquer jeito, lavradores ficarem impedidos de ter produção mínima para sua subexistência,  pessoas passando fome, ...
Nossa preocupação continua e continuará durante cada um desses 17 dias de desgoverno em que estamos vivendo aqui em nosso município, talvez nunca vistos antes. 
Resta-nos, além do que já fazemos, rezar para que nada de mais grave aconteça aos nosso conterrâneos, amigos e familiares que dependem das ações do poder público e sofrem com ausência das mesmas.

3 comentários:

Prof Manu disse...

Muito triste!!!! esta ssituação política e administrativa, inclusive do TRÂNSITO que deve ser melhor tratado.
VAMOS TORCER para que o próximo Prefeito FAÇA DIFERENTRE E DÍGNO aceitando ajuda daqueles que querem o bem da cidade, e mostre o exemplo cidadão para que os vendedores de votos não não contamine também sua gestão. A exemplo deste atual Prefeito que qdo Jovem nos iludiu que teria boa índole e boa intenção com a população e hoje é isso aí. TENHO MEDO E ESPERANÇA QUE VENÇA A CONQUISTA DA POPULAÇÃO DE UM MODELO EXEMPLAR - vamos acreditar!!!

Unknown disse...

"Nossa preocupação continua e continuará durante cada um desses 17 dias de desgoverno em que estamos vivendo aqui em nosso município, talvez nunca vistos antes."
É realmente louvável essa preocupação em mostrar a todos a situação lamentável do município, não de agora, mas desde sempre. Esperamos que essa vigilância não acabe ao final desses 17 dias que faltam para o fim desse governo desastroso, mas que continue durante todo o tempo de todos os governos que vierem.Continuem assim! Abc

NDDCSBRP disse...

Robert Filho,
Já está decidido que o NDDC continuará seu trabalho de fiscalização das verbas públicas da mesma forma, ou até mais intensivamente, ao longo do novo governo.
Como também conclamamos a cada um dos moradores do municípios e demais interessados, que fiquem de olho e também nos munam de informações, pois isso nos ajuda muito.