Na avaliação de Luís Cardoso, tem balanço positivo e está "ápito" a realizar convênio

É risível a matéria intitulada "Prefeitura de São Benedito do Rio Preto tem balanço positivo", postada na tarde de hoje no blog do jornalista Luís Cardoso dando conta das maravilhas deixadas pelo atual prefeito daqui de SBRP, Sr. José Creomar de Mesquita Costa.
No conto de fadas do blogueiro, nosso município figura como um verdadeiro reino encantado em que o príncipe tem pose de heroi.
Vejamos a íntegra da postagem:

O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Creomar Mesquita. Foto: Reprodução
O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Creomar Mesquita. Foto: Reprodução
O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Dr. Creomar Mesquita, deixa o ano de 2012 com saldo positivo. Durante os anos em que dirigiu o município, diversas obras foram executadas, o pagamento do funcionalismo está em dia, e a população prestigiada.
A prefeitura, na gestão de Creomar Mesquita, construiu 20 escolas, reformou e ampliou 45 unidades de ensino, manteve com regularidade a merenda escolar, além da distribuição gratuita de equipamentos e outros materiais escolares aos alunos.
Creomar Mesquita deixa a administração com FGTS, INSS e CAUC adimplentes e, por tanto, regularizados, deixando o município ápito a realizar qualquer convênio da esfera federal e estadual.
Aliás, o cumprimento e a execução de todos os convênios foi a marca imprimida pela gestão do prefeito. Sem contas que a prefeitura tem suas contas pagas junto à Cemar e à Caema.
Posto de Saúde do Povoado Picos. Foto: Reprodução
Posto de Saúde do Povoado Picos. Foto: Reprodução
O pagamento do funcionalismo público também foi um compromisso honrado pelo prefeito, que deve quitar o mês de novembro nos próximos dias, apesar das quedas sucessivas das receitas como Fundeb, SUS, FPM e ICMS. A folha de novembro ainda não foi saldada por causa de entraves jurídico e burocráticos.
Antes de encerrar o mandato, Creomar Mesquita vai entregar 50 kits sanitários no bairro Trizidela, dois postos de saúde ampliados, a escola Marly Sarney reformada, e a avenida da antiga prefeitura com aspecto modificado.
Ainda na área da saúde, o hospital foi reformado, onde funciona um aparelho de raio-x moderno e um centro cirúrgico funcionando plenamente. O prefeito está deixando ainda sete equipes do Programa de Saúde da Família em atividade.
Além de manter a cidade limpa, na área de infraestrutura, asfaltou e calçou diversas ruas e avenidas.

Muito provavelmente o escritor da postagem (ou do conto de fadas) não conhece nosso município, ou se conhece, há muito não anda por aqui.
Além de alguns erros ortográficos, há uma grande garfe no texto, que inclusive foi lembrado por um leitos do próprio blog, o qual transcreveremos a seguir:
O restante deixamos para cada um dos moradores que vierem a ler essa matéria fazer suas reflexões.
Quanto ao blog do Sr. Cardoso, postamos mais um vez um alerta de que o cinismo do gestor de SBRP tem deixado seu blog cínico também e que as mentiras do prefeito têm deixado o blog mentiroso, o que é algo estranho, a não ser que o referido blogueiro tenha motivos especiais para ser uma das únicas pessoas de nosso estado a proteger o mal gestor.





2 comentários:

g-alvino1 disse...

Este jornalista está acabando com os profissionais desta categoria, porque nós acreditamos muito na imprensa, mas, se tem um que só esta dando informações mentirosas.Será porquê?Tem algo estranho!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

q e esse genesio pra criticar alguem.