Contagem regressiva: faltam 31 dias

Já estamos em dezembro, último mês do mandato do atual prefeito de SBRP, Sr. José Creomar de Mesquita Costa. Costuma se dizer que é um mês mais curso, em bora com trinta dias civis, em virtude das chamadas "festas" de final de ano, natal e ano novo.
Porém, muitos de nossos conterrâneos nem percebem que existe natal e ano novo, haja vista que suas rotinas normais em nada mudam, não dispõem de recursos para troca de presentes, tampouco para exuberantes ceias nas noites das "festas".
É nessas pessoas, a maioria analfabeta, que estão vendo seus filhos crescerem na mesma condição, que não dispõem de nenhum aparato de saúde, ainda curam muitas de suas doenças com "remédios do mato" ou atos de "benzedeiras", desconhecem muitos de seus direitos e, ao olhos de nossas autoridades, servem apenas para fazer números na obtenção de verbas públicas ou nas contagem de votos na apuração de eleição.
O prefeito de nossa cidade nunca se mostrou sensível à causa popular, mas paós ter sido derrotado nas últimas eleições, "chutou o pau da barraca", ignorando qualquer responsabilidade enquanto gestor. A educação não funciona, a saúde faliu de vez, os funcionários que faziam a máquina pública andar desertaram, secretarias vazias e sucateadas, enfim, um caos.
Sentimo-nos impotentes diante de tanta injustiça:
  • Câmara de vereadores omissa, contando as sessões para o final do ano;
  • A justiça é cega e precisa de tempo para suas decisões, além de generosos recessos de início, meio e final de ano, além das férias de seus trabalhadores.

Dessa forma, resta-nos apenas continuar acreditando nessa justiça apelar, que como diz o ditado popular, tarda, mas não falha e apelar  para os céus, justiça que não falha nem tarda, tem sua hora certa.

2 comentários:

Unknown disse...

essa camara de vereadores nunca fez nada em prol da populacao, sempre estiveram ai um bando de covardes e omissos, e uma pena q alguns dessas figuras ainda se reeleram pois nenhum merecia a confianca do povo.

Unknown disse...

agora e esperar 2013 e torcer para q o novo administrador nao trabalhe so para aqueles q lhe elegeram mas em favor de toda populacao dessa tao sofrida cidade de sbrp, e tambem poder contar com uma camara atuante e a favor dos entereses da populacao. sbrp merece coisas boas.